Dias chuvosos

20 Jan
Sabem aqueles dias em que está a chover até mais não e a única coisa que apetece é esquecer o mundo e ficar em casa?
Pois bem, hoje foi um desses dias. O despertador tocou (cedíssimo) e a última coisa que me apeteceu foi  levantar-me da cama. Ainda atirei com o dito cujo para os pés da cama, mas o malvado, que já me conhece as manhas, repete aquela música pavorosa a cada cinco minutos.
Lá me arrastei para um banho quente de aromas fantásticos, mas a visão da rua era pavorosa: carros e carros aglomerados e um sem fim de guarda-chuvas. Ainda tive a tentação de voltar para a apetitosa da caminha, mas o espírito lutador lá venceu (pelo menos desta vez).
Vesti-me preparada para enfrentar o dia cinzento e lá me enfiei no carro com a música bem alta. Sinceramente estava a tentar não olhar para o relógio porque já sabia o óbvio: estava atrasadérrima! Lá escrevi uma sms comunicando um possível atraso e enfiei-me no trânsito infernal. Juro que nos dias de chuva há o triplo da população na rua! O que a ser sincera me faz uma certa confusão visto que, meus caros, se eu pudesse…ai se eu pudesse, não sairia de casa num dia tão molhado.
Filas intermináveis à parte, lá cheguei ao instituto de beleza com uns míseros dois minutos de atraso (até fiquei orgulhosa). Sim, estão a pensar bem : eu acordei às sete e meia da manhã para ir fazer a manutenção das unhas de gel.(Cada um no seu quadrado, meus amigos.)
Enfim, depois de uma manhã perdida (sobretudo em filas de trânsito), lá consegui chegar minimamente seca, num dia molhadérrimo, à faculdade para mais um dia de estudo. Sim, porque os exames teimam em não terminar.
Mas ainda assim foi um dia feliz. Atribulado mas feliz.  
  chuva1
Express yourself!

