Rainy days

23 Jan
Por aqui a chuva teima em não parar. O frio instala-se e o que menos apetece é andar na rua. Porém,quem se atreve a enfrentar a conjuntura cinzenta lá fora depara- se com alguns desafios, ora vejamos:
Em dias de chuva as pessoas têm tendência a andar mais de carro. Até aqui tudo bem. Mas, e como consequência, os condutores de domingo também e isto sim pode revelar-se uma verdadeira desgraça. Vou ser um pouco mais ilucidativa :  há pessoas que quando se deparam com uma fila interminável numa rotunda, em vez de esperarem que o carro à sua frente avance deixando a rotunda livre, não. Avançam o mais que conseguem numa afobação de dar dó e fecham cruzamentos e rotundas num desespero inútil criando o caos para si e para os outros, visto que não andam nem deixam andar. E isto irrita-me profundamente se querem saber. Este egoísmo atroz e esta ignorância do Código da Estrada. Juro que não percebo como há pessoas que têm carta.
Enfim, outro exemplo caricato é a falta de piscas. Há pessoas que simplesmente não utilizam o pisca, nunca nunquinha. Nem mesmo quando vão mudar de faixa numa rotunda, e depois admiram-se como há acidentes estúpidos.
Eu não sei, mas tenho para mim que Coimbra é das cidades onde se conduz pior. Podem dizer que sim, podem dizer que não, mas o que vejo todos os dias ,ai meus queridos, isso não engana.
Contudo tenho que ser sincera, já estou pelos cabelos com a chuva.Parece que nos mudámos para Londres  apenas nos piores aspectos. E já que falo nisso conheço umas três pessoas que vão para Londres por estes dias: deve ser a febre londrina. É pena que não me tenha apanhado a mim, nem tenha chegado perto sequer. Porque mesmo que quisesse e tivesse sido convidada para ir (uma das alminhas até que me convidou) não poderia por causa dos malditos exames. Nem imaginam como os salafraios podem condicionar a vida a uma pessoa: parece que têm prazer em sugar-nos toda a energia vital.
Por isso e para não entrar em colapso psicológico hoje à noite vou ver o musical “Os produtores” com a menina Rita Pereira. os-produtores
Express yourself!

