Yes we dress!

1 Feb
dior_photogallery_selectedHá um estigma social muito grande em relação a mulheres bonitas e bem vestidas. Não sei se por pura inveja, ou curiosidade mordaz, as pessoas (no geral) tendem a associar a esta imagem de mulher (moderna, diga-se) , o conceito de lindo por fora mas oco por dentro.
Ora este esteriótipo além de ser infundado é na maior parte das vezes completamente errado. Há mulheres lindíssimas em todos os aspectos. Fisicamente cuidadas, inteligentes, cultas (seriam capazes de vos relatar momentos históricos como  ninguém, recitar-vos Camões, explicar-vos teorias quânticas e marketing internacional enquanto analisam relatórios económicos), informadas, e intelectualmente bem formadas.
O facto de associarem beleza a todos os níveis não faz delas cabeças-de-vento. Ao contrário, faz delas humanas dignas de admiração.
Porque pensem: ter um aspecto exterior fabuloso é algo que leva tempo e requer esforço, e ainda assim ser intelectualmente brilhante é algo fantástico.
Portanto da próxima vez que encontrarem uma femme perfumada, de longos cabelos, com uns peep-toes cor de sangue, vestuário cuidado, e unhas longas…ouçam-na! Primeiro que tudo ouçam-na falar, e verão como tenho razão. 

 

Retrato: Sessão fotográfica “Paris est tout le mo(n)de” da casa Dior para a revista feminina Marie Claire Itália.

 

Advertisements

Express yourself!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s