Em ponto

4 Feb
pin-up-clockSou daquelas pessoas que gosta de pontualidade. Não sou obcecada, nem gosto de chegar quarenta minutos antes de um encontro por exemplo, mas sou (ou vou tentando ser) exímia em chegar  às aulas, ginásio, cabeleireiro e afins à hora marcada. E isto porque relaciono pontualidade com respeito.
É óbvio que me sirvo de alguns truques para não dar asas aos atrasos, como por exemplo: ter sempre o relógio adiantado sete minutos, ter o que preciso de levar devidamente arrumado e pronto, para não referir o repeat do despertador a cada cinco minutos pela manhã.
Claro que também já me atrasei, embora ultimamente seja raro acontecer. No entanto, sempre que algum imprevisto resulta num atraso, telefono ou mando uma mensagem a avisar. Porque assim como não gosto de esperar indefinidamente sem qualquer aviso prévio, compreendo perfeitamente que as outras pessoas também não gostem.
Seja como for, se tiver um encontro marcado com alguém com quem ainda não tenho muita confiança ou que não conheço bem e essa pessoa for pontual, fico automaticamente com uma boa impressão.
O mesmo num encontro amoroso, uma vez que são pequenos pormenores que nos mostram se estamos perante um verdadeiro gentleman ou não. Pode ser capricho, mas é verdade.
Que me perdoem os “atrasados” regulares, mas frequentemente o que está por detrás dessa sua atitude é uma preguiça inata (e olhem que sei do que falo).
E para que saibam também já pertenci a esse clã…mas resolvi mudar-me (ou pelo menos tentar), mesmo a tempo!
2 Responses to “Em ponto”

  1. sara Wednesday 4 February 2009 at 21:36 #

    É engraçado que o teu tema de hoje seja esse! Hoje o despertador passou-se e eu adormeci tendo chegado tarde ao emprego!!! Que horror de manhã… Tal como tu gosto de ser pontual mas sem exagero. Já o meu marido é perfeito com as horas e não se atrasa nunca um minuto que seja…
    Passa no meu blog que tenho lá uma coisita para ti… Espero que gostes! Beijo

  2. Laetitia Wednesday 4 February 2009 at 21:56 #

    Humm eu também! Mas essa é uma das coisas que acontece a toda a gente de vez em quando 🙂
    Ok, vou já lá ver! Mua estalado

Express yourself!

