A inveja é uma coisa (muito) feia

8 Feb
inveja1Há por aí neste mundo pessoas más, verdadeiramente cruéis. Enquadro nesta categoria de pessoas as invejosas negativas. Sim, porque pessoalmente distingo dois tipos de inveja:
 
 .A primeira aquela inveja normal, que se apodera de nós quando vemos a nossa melhor amiga com aqueles Manolos que desejamos há anos, e que nos faz lutar e trabalhar horas extra a fio para conseguirmos comprar uns tão bonitos ou mais.
Esta é aquela inveja que nos faz progredir, que nos faz lutar para ser melhor ou no mínimo tão bons quanto. Penso que será a dita inveja normal.
 
.  A segunda,  a que dou o nome de inveja negativa, é aquela em que as pessoas ao verem alguém melhor que elas desejam mal. Numa tentativa de exemplificação é aquela inveja em que uma pessoa  vendo uma amiga com um automóvel acabado de sair do stand  pensa ” Ah  ela merecia ter um acidente para que o brinquedo novo acabe na sucata”. Parece absurdo o que escrevo, mas conheço um par de pessoas assim. Em que o sentimento maior é sempre autodestrutivo, um ódio desmedido por tudo e todos que tem como consequência imediata a auto-destruição delas próprias.
 
Sinceramente, tenho pena destas pessoas.Mas quando cruzamos o seu caminho têm o condão de tentar arruinar tudo o que de bom temos.
Portanto, é preciso ter cuidado, visto que as suas vitímas são em regra pessoas de bem com a vida.
Já me aconteceu mais que uma vez, e difícil é mesmo conseguirmos que nos esqueçam, que saiam da nossa vida.
Seja como for, só se perde (em todos os sentidos) ao ser-se assim.
 

 

 

 
 
 
Advertisements

Express yourself!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s