Homem-carrapato

23 Feb
panicoHá homens que podemos equiparar a verdadeiros carrapatos, qual capacidade para não desgrudarem.
São gentis demais, telefonam demais, preocupam-se demais, fazem convites demais, enfim…
Tenho um amigo assim. Não é que seja má pessoa, ao contrário. Há uns tempos apercebi-me que era eu a sua próxima vítima. Qualquer coisa que lhe acontecia ligava-me, e caso não atendesse insistia, insistia trinta vezes se preciso fosse. É óbvio que tentei que ele percebesse que não poderia ser assim. Ele compreendeu (ou mehor disse que compreendeu), mas a mim parece-me que o efeito da conversa foi nulo.
Ultimamente meteu na cabeça que tinhamos que ir jantar fora. E digo-vos que só o pensamento de ir jantar com ele me faz dores de cabeça. Recusei o primeiro, o segundo , o terceiro convite refugiando-me numa qualquer desculpa de circunstância. Pensava mesmo que ele iria perceber. Ora bolas quando convido alguém para algo sucessivas vezes e a pessoa recusa, das duas uma: ou falo com ela directamente de modo a esclarecer um eventual mal-entendido ou apenas a sua vontade de não querer por algum motivo, ou então deixo de convidar e espero que a pessoa em causa me contacte.
Como ele não parava de insistir com o jantar, com saídas, e telefonemas tive que ser rude. Com muita pena , é verdade.Mas há muitas pessoas que só percebem assim, com a verdade dura. Não compreendem eufemismos nem palavras delicadas que incorporam um não subtil.
Oxalá desta vez tenha sido o às final para ele perceber que não pode agir assim senão qualquer pessoa que consiga dizer “não” se afasta. E espero convictamente que não procure uma nova vítima.
4 Responses to “Homem-carrapato”

  1. mjf Monday 23 February 2009 at 00:33 #

    Olá!
    Eu chamo a essa gentinha de ” lapas” ;=9
    rhsrhs
    Dá arrepios.

    Beijocas

  2. Laetitia Monday 23 February 2009 at 00:45 #

    Ui, se dá 😉
    Mua mua

  3. Geisha Monday 23 February 2009 at 11:43 #

    Não tenho paciência pa esse tipo de gente. Mesmo.

  4. Laetitia Monday 23 February 2009 at 13:10 #

    Acho que já somos duas 😉 Mesmo e a sério -risos! Mua mua

Express yourself!

