Falta de imaginação?!

14 Mar
imaginacaoOdeio falta de criatividade, é uma coisa que me irrita. E é incrível como esta se propaga até na blogosfera… Por exemplo, há blogs de autores do mesmo país cujo nome é o mesmo…com a diferença de uma letra ou de um artigo definido ou indefinido a acompanhar. Pronto, não é nada que me diga directamente respeito mas acho feio. E é feio porque qualquer leitor facilmente descobre quem tem a criatividade e quem é o pseudo-qualquer-coisa. É verdade que coincidências existem e podem existir, e muitas vezes  autores de blogs diversos abordam a mesma temática ao mesmo tempo. Sim, pode acontecer e os dois estarem a ser criativos não havendo qualquer tipo de cópia, tendo portanto ambos mérito. Mas em alguns casos a imitação  é notória, e cai mal. Pelo menos a mim enquanto leitora, cai-me mal.
É que tirar ideias qualquer pessoa tira, roubar uma ideia e moldá-la à nossa maneira também acontece, mas agora cópia copiada?
Por isso, que tal darem asas à imaginação? Decerto terão ideias ainda melhores do que as já existentes e sempre estão a exercitar o cérebro-risos.
8 Responses to “Falta de imaginação?!”

  1. Mokas Sunday 15 March 2009 at 01:03 #

    Quando fiz o meu nem sabia bem o q é q correspondia a quê… por isso o url é assim sem piada. Mas o titulo era já uma ideia fixa.
    bem, em breve haverá um liquorcerebrospinalis.com (em breve… lol)
    e será apenas uma evolução daquele cantinho…

  2. ines Sunday 15 March 2009 at 03:30 #

    ola!é interessante colocares esta questao,pq ha 2 dias me deparei exactamente c este problema.
    (foi mera coicidencia…)
    qdo uma amiga, em vez de ines-secrets (o meu blog), digitou ines-secret.
    é xato, pq pode dar origem a confusoes..mas o que é q se ha-de fazer?!…

    beijinho gde

  3. Sanxeri Sunday 15 March 2009 at 20:58 #

    Ora, somos 10 milhoes. É normal que pensemos igual em algumas coisas. 😀

  4. mjf Sunday 15 March 2009 at 21:09 #

    Olá!
    Diz-se: ;#@%:=9$#”…por favor não me tire do sério…eu sou uma senhora…
    eheheheheh
    :=)

    Beijocas
    Boa semana

  5. Laetitia Monday 16 March 2009 at 00:59 #

    Mokas o teu é sem dúvida dos mais originais que conheço.:) Os meus parabéns,e podes estar certo que fico à espera!

  6. Laetitia Monday 16 March 2009 at 01:01 #

    Inês:) Concordo contigo, é chato. O que pretendi ao colocar este post foi mostrar a algumas pessoas que os outros , nomeadamente os leitores, dão conta.Podem não dizer nada mas dão conta o que de alguma forma é desde logo uma falha na credibilidade do autor.;)
    Um beijo!

  7. Laetitia Monday 16 March 2009 at 01:02 #

    Sanxeri,o que diremos então dos cidadãos do Luxemburgo ou de Macau, hum?!;)

  8. Laetitia Monday 16 March 2009 at 01:02 #

    MJF, amei! 😉

Express yourself!

