Pessoa-sanguessuga

8 Sep
sanguessugaNão há nada pior do que conhecer uma pessoa sanguessuga. Bem ok, há coisas piores, mas do ponto de vista das relações sociais acho que deve estar no top5 das horrorosas.
É porque as ditas pessoas sanguessugas são aquelas que tentam tirar vantagem em tudo. Se vamos a um café com elas tentam chular-nos (literalmente) já ali o pequeno-almoço ou o lanche( quanta mais comida melhor). Se vamos a um restaurante idem com os almoços. E muitas vezes colocam-nos em situações verdadeiramente embaraçosas.
Acho que toda a gente conhece uma pessoa assim. Aliás a bem ser até deveria haver qualquer coisa como um manual sobre como lidar com pessoas destas.
Mas a situação descamba completamente quando a sanguessuga faz um ar de tão necessitada que dá dó e nos pede dinheiro emprestado.  E depois a pessoa porque tem pena e tal até empresta ( e aqui já está o caldo todo entornado como se costuma dizer). Mas o que é que acontece? Se quer reaver o que é seu quem emprestou tem que andar atrás da sangessuga a pedir-lhe o que lhe pertence de direito e a ganhar rugas de preocupação, muitas vezes durante semanas a fio. É que se há coisa constrangedora também é andar a ter que pedir o que é nosso.
Por isso é sempre bom ter braço de ferro com esta espécime. Isto claro se não queremos acabar depenadinhos e cheios de dores de cabeça!
Advertisements

6 Responses to “Pessoa-sanguessuga”

  1. Dexter Tuesday 8 September 2009 at 11:21 #

    Felizmente n conheço ninguém assim, mas acho que tb n ia ter mta paciência p a aturar…

  2. Mokas Wednesday 9 September 2009 at 09:23 #

    No outro dia, de conversa, contaram-me de um muito giro…
    Nunca pagava café.
    “ah paga-me lá aí um café?”
    “não me pagas um café?”
    “Pede mais um para mim”
    todos os dias nisto…
    certo dia, fartos, disseram-lhe:
    “ouve lá, estamos sempre a pagar-te cafés e tu nunca pagas. porque é que não pagas? Hoje pagas tu”

    resposta:
    “ah é que só tenho uma nota de 50€ e não queria trocar…”

  3. Laetitia Wednesday 9 September 2009 at 11:35 #

    Ahh pois é Mokas eles usam sempre dessas desculpas, é impressionante! Também conheço uma espécime assim grrrrrrrr: apetece dizer olha então se não queres trocar chapéu!;)

  4. GISELI Friday 11 March 2011 at 00:18 #

    INFELIZMENTE CONHEÇO MUITAS PESSOAS ASSIME,MAIS INFELIZMENTE AINDA,DUAS DESSAS PESSOAS SÃO MUITO PRÓXIMAS DE MIM.TIRAM PORVEITO EM TUDO,ATÉ A ÚLTIMA GOTA E QUANDO NÃO TEM MAIS NADA A TIRAR DESCARTAM AS PESSOAS COMO ELAS NUNCA TIVESSEM SIDO NADA. COM DINHIRO ACONTECEU RECENTEMENTE COMIGO,QUIS AJUDAR,AJUDEI E ME FERREI,POIS O Q EMPRESTEI PRA TER RETORNO NÃO RETORNOU.

  5. Anonymous Monday 12 September 2011 at 11:23 #

    infelizmente a familia do meu namorado é assim…. fiquei rosa com a cara de pau deles… eles fazem qualquer coisa para tirar dinheiro …. até falar que os filhos precisam de remedios…. ESSES SÃO OS PIORES….

  6. Oswaldo Martins Friday 20 April 2012 at 21:05 #

    Tenho pena dessas pessoas,estão sempre de bote armado afim de arrumar qualquer coisa sem fazer força…na minha família existem pessoas assim,sempre pedindo,filando,
    não tem dinheiro para nada.Mas na base da encolha,guardam o dinheiro,e só querem explorar as pessoas de bom coração.Lidar com pessoas sanguessugas é um sério problema…estou correndo delas, sai azar!!!

Express yourself!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s