Quando o divórcio é a carta de alforria

29 Mar
Conheço algumas pessoas para as quais o casamento foi e é uma prisão.
Que aquando solteiras eram divertidas, viajavam com as amigas(os), saiam com elas(eles) para jantar ou só para um cinema. Mas que depois de casadas ficaram atrofiadas. Ou porque o marido/mulher tem cíumes, ou porque desaprova isto ou aquilo. E aos poucos perderam os amigos próprios, perderam a personalidade, e o eu deu lugar ao nós para tudo.
É triste quando isto acontece. Perguntou-me onde está o amor, onde fica o que a pessoa era. Sempre achei e continuo a achar que um relacionamento sério é uma parte importante da vida de uma pessoa, mas a partir do momento em que domina toda a vida se torna doentio.
As pessoas precisam de liberdade. Precisam de amigos. Precisam de experiências a sós. E quando quem está ao lado não respeita isso, a vida transforma-se numa prisão. As pessoas tornam-se escravas de um amor que nem se sabe muito bem se é amor, ou apenas uma fixação.
Até que chega o momento em que há o “cair da ficha”. Em que quem está nesta situação, mesmo amando, não suporta. Porque o amor não é isso. E pronto dá-se o grito do Ipiranga. A pessoa fica como que desesperada para se livrar da outra. Ainda assim quando o divórcio é a carta de alforria até nem é mau de todo. Mau mesmo é ter medo de se divorciar, porque se vive com um louco(a).
Mas repito: é muito triste.
Advertisements

One Response to “Quando o divórcio é a carta de alforria”

  1. marcus Friday 18 June 2010 at 17:04 #

    è tudo o que acontece comigo…..mas meu tempo ta ficando cada dia mais curto….e não to conseguindo coragem pra conseguir minha carta de alforria.

Express yourself!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s