O amor é esquizofrenico. Alguém reparou?

20 Aug
Sofrer por amor custa. É uma dor que consome dia e noite, que corrói devagarinho, que se alapa na nossa alma, se apodera dos nossos pensamentos, das nossas entranhas até à última gota de sangue. A dor de amor é danada de ruim, a desgraçada. Parece uma goteira que está ali, minuto a minuto, a escorrer para nos torturar, qual potro vindo directamente dos tempos da Inquisição.
Toda a gente acaba, uma hora ou outra, por levar com ela, que a malvada não poupa ninguém. Nos últimos tempos tem sido o meu amigo Martini Rosato a andar pelas horas da morte.
 Eu bem lhe digo que o truque é mentalizar apenas os defeitos, e focar nas características más da pessoa que nos magoou. Mas o músculo vital é teimoso, e consegue trapacear até o cérebro, numa conspiração enebriante, de tal modo que quando damos conta já estamos a verter lágrimas sobre as lembranças do bom que foi.
Acaba por ser a esquizofrenia do amor, que, de tão louco, de vez em quando lá acerta e nos oferece a nossa cara metade. E quando isso acontece é uma alegria tamanha que qualquer dor passada se dissipa na galáxia. Por isso é que caimos vezes sem conta na mesma cilada: a alegria de amor conforta de tal maneira única todos os orgãos do corpo e todos os recantos do espírito, que a dor já sofrida acaba por ser um preço. Preço tantas vezes demasiado alto, de uma inflação desmedida, mas que até vamos estando dispostos a pagar. Injusto bem sei, mas se há coisa que não existe nas leis do amor é justiça.
Advertisements

2 Responses to “O amor é esquizofrenico. Alguém reparou?”

  1. Saint and Sinner Friday 20 August 2010 at 11:26 #

    Gostei muito deste texto 🙂

Trackbacks/Pingbacks

  1. O amor é esquizofrenico. Alguém reparou? « Laetitia Sweeney Rose - Thursday 2 August 2012

    […] Alguém reparou? 2 Ago Há dois anos concluí que o amor é esquizofrenico (como podem ler aqui). Tanto tempo depois, ainda continuo a achar o mesmo. Share this:Gostar disto:GostoBe the first to […]

Express yourself!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s