Dos defeitos

30 Aug
Tenho um defeito muito grande, que passa por ser um tanto ou quanto “desligada” das pessoas. E o que é isso de ser “desligada”?
Ora bem, eu não dou muita importância às pessoas que são só conhecidas. Por exemplo, é bem possível que me esqueça de responder a uma mensagem de alguém que não me é muito próximo, ou que dê prioridade a estar mais tempo com um amigo em detrimento de ir tomar um café – há longo prometido- com um conhecido.
É como se fosse difícil entrar na minha esfera de atenção. Eu sei que é horrível, e sei que muita gente às vezes me acha arrogante por isso. Mas eu não faço por mal, a sério.
A parte boa é que às pessoas que são minhas amigas, aos meus pais, à minha família, dou toda a atenção do mundo. Têm tudo de mim. Mesmo. Quero sempre saber como estão as coisas, gosto de ter tempo para conversar, ouvir, partilhar, saber o que está bem e o que está mal e fazer alguma coisa para ajudar, quando possível.
Sou sincera muitas vezes gostava de ser mais ligada às pessoas. De não fazer logo filtragens ( muitas vezes enganadoras) das primeiras conversas, dos primeiros contactos.
Mas olhem é assim que sou, que hei-de fazer?
Express yourself!

