Diário de uma escraviária

1 Mar
Antes de qualquer coisa permitam-me esclarecer que escraviária resulta da junção das palavras escrava com estagiária.
Pois bem, devido ao facto de andar doente tenho faltado ao estágio. Não me sinto bem com isso, que não sinto, mas as dores que tenho sentido, associadas à tosse, e a dores de cabeça infernais, não dão para muita actividade.  O meu patrono, nota-se, não está lá muito contente. Não passo lá todo o tempo que poderia passar, é certo, mas isso deve-se sobretudo ao facto de precisar de tempo para estudar e me dedicar aprofundadamente ao que realmente me interessa.
Em compensação tenho ido sempre às aulas. Dedico-me a fazer os papers como deve ser, e a aprender o máximo que puder, a concluir o mestrado com a melhor nota possível, em suma.
O meu sonho não é, nem nunca foi ser advogada. Não tirei Direito com esse propósito, nem sequer penso fazer disso a minha profissão. É uma possibilidade, mas não acho que seja o que me realiza. Ainda assim, entendam-me, não me esforço menos no estágio por isso. Encaro-o como uma oportunidade, como um ganhar de conhecimento acrescido, como uma aprendizagem.
Só que também não me quero tornar escrava daquilo, a ponto de deixar escapar outras potenciais oportunidades que me fariam muito, mas muito mais feliz profissionalmente, e que são – tcharan- remuneradas.
Por isso decidi fazer um horário com as horas a que posso, de facto, estar no estágio sem que isso me prejudique efectivamente. Vou apresentá-lo hoje lá no escritório com o meu ar mais humilde,  e espero que seja bem aceite. Rezem por mim.
Advertisements

One Response to “Diário de uma escraviária”

  1. Me Tuesday 1 March 2011 at 15:28 #

    Foste de certeza bem recebida!

    (Não imaginas as saudades que tinha de te ler!)

Express yourself!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s