Eu sei que sou um bocado azarada, eu sei…

13 Apr
Aqui há uns dias, numa tarde de sol fabulosa, vinha eu a descer as monumentais quando vejo o meu autocarro a vir. De saltos gigantes nos pés, mala ao ombro, cadernos debaixo de um braço, e telemóvel na mão em conversa animada com uma das amigas do coração, qual Maria Papoila, comecei a descer as escadas o mais depressa que podia em tais condições. Não caí, e cheguei a tempo de o apanhar. E se não caí enquanto as descia, também não havia probabilidade nenhuma de cair mais, pensava eu. Mas à entrada do autocarro, esbaforida, lá tropecei no degrauzito o que me fez desequilibrar e ainda tive ali uns nano segundos em que pensei ai que me enganei redondamente e caio aqui, ai que não caio e fiz só figura de tanhas.
Certo é que todo o proletariado( como adoro esta palavra) populacional feminino que ia no bus ficou a olhar para mim com aquele ar consolado, de quem nunca na vida calça uns saltos altos. Pelos olhares quase lhes adivinhei os pensamentos: ” Aiii vieste armada em espertinha com esses saltos? É muiiito bem feito que é para aprenderes. Nós bem dizemos que essas coisas só fazem mal, é à coluna, é às pernas, é a tudo. Um desperdício de dinheiro, é o que é. Muiiito bem feito. A ver se desta aprendes a lição”.
Não vi nenhum olhar de solidariedade, nenhum, nenhum para contar história. Não era suposto haver uma coisa chamada espírito de entreajuda entre as mulheres?
Mas para que saibam vou continuar a usar saltos altos. Podem fazer mal a muita coisa, mas fazem-me bem à auto-estima. Isso é o que (me) importa.
2 Responses to “Eu sei que sou um bocado azarada, eu sei…”

  1. S* Wednesday 13 April 2011 at 13:52 #

    Arriscas é uns malhos de vez em quando…

  2. Lolita Wednesday 13 April 2011 at 21:48 #

    Os sapatos são giríssimos =)

Express yourself!

