Uma pitada de recato aqui, outra de decoro ali

19 May
Talvez seja um pouco endiabrado dizer isto mas é a mais pura verdade: hoje em dia, e com o fomento da internet, as pessoas muitas vezes tendem a expor as suas vidas de maneira tal que é possível saber tudo sobre elas.
Afirmo isto porque ainda há pouco dei com a morada de uma pessoa que conheço somente através do ecrã, pelas coisas que escreve. E nem foi uma informação que tenha procurado especialmente, simplesmente pesquisa dá azo a pesquisa e lá esbarrei nos dados com uma facilidade aterradora.
Não sou ninguém para falar nem tampouco sou uma maníaca da privacidade (o que seria incompatível com o facto de ter um blog, como está bom de ver), mas os psicopatas alimentam-se de coisas assim minha gente. Mesmo e a sério.  
É óbvio que cada um faz o que quer, e se alguém quiser escarrapachar a vida toda na internet ninguém tem o direito de se intrometer (e, acreditem, eu seria a última pessoa a sequer tentar). Mas bolas, há limites.  E na minha perspectiva há que definir-se a fronteira entre o que não importa que se saiba, e o que é nosso, o que é em suma a nossa intimidade.
Perdoem-me a franqueza mas recato na medida certa nunca fez mal a ninguém, bem pelo contrário. E decoro também.
Advertisements

One Response to “Uma pitada de recato aqui, outra de decoro ali”

  1. Pepper Thursday 19 May 2011 at 15:13 #

    E acho que a partir do momento que temos contas de email, facebook, blogs, etc já estamos bastante expostos e qualquer pessoa empenhada pode ficar a saber dados sobre a nossa vida. Mas concordo contigo, ainda assim algum cuidado e decoro não fazem mal a ninguém.

Express yourself!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s