Eu passo

29 Jun
Gosto de comida japonesa. Sobretudo de um prato simples composto por arroz com rebentos de soja e salmão, condimentado com um molho esquisito (talvez de soja também). Mas sushi, minha gente… bah! Para muitos será um verdadeiro ultraje, mas só a ideia do peixe cru já me põe o estômago a guinchar “nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, nem pensar”. E, da vez que experimentei tive que fazer um esforço gigante para conseguir engolir aquilo e não vomitar a seguir. Escusado será dizer que passei a noite enjoada a jurar para nunca mais.
Às vezes pergunto-me como é que existe tanta gente a venerar uma coisa que simplesmente não sabe bem. Enfim, gostos são gostos e cada um tem os seus. Contudo parece-me que há muita alminha que só gosta para parecer bem. Para ser chique. Pode é ser só impressão minha, não sei.
Seja como for, acho que é um desgosto enorme para o meu pai que adora desde sempre, desde que me conheço por gente. E acredito que seja muito saudável e faça muito bem à saúde. Para mim é que não dá. Mesmo.
2 Responses to “Eu passo”

  1. Me Wednesday 29 June 2011 at 16:09 #

    Eu sou sincera, a primeira vez que experimentei, há mais de 10 anos num dos melhores restaurantes de Lisboa, simplesmente abominei.

    Quatro anos depois, voltei a insistir e já não me soube tão mal.

    À terceira até me soube bem.

    Hoje, sou viciada.

    Ao contrário do que muitos dizem, são sabores demasiado diferentes dos quais se aprende a gostar 😉

  2. Afrik_Ana Wednesday 6 July 2011 at 17:25 #

    Oh… como te percebo. Até parece que fui eu que escrevi isto 🙂
    Tambem não gosto de sushi e até já me disseram “não estás nada na moda, deves ser a unica pessoa que não gosta de sushi”. Bah!
    Eu sou mais por uma carninha mal passada 😉

Express yourself!

