Imperatriz Sissi de Áustria

15 Jul
Lembro-me de em pequena ficar colada à RTL (televisão alemã) só para ver um filme que lá passava acerca da Imperatriz Elisabeth de Áustria. Não percebia patavina do que diziam, é certo, mas ficava pregada ao ecrã quanto mais não fosse pelas imagens, que acabavam por permitir discernir a história. Incomodava-me não compreender os diálogos e nenhuma das palavras – proferidas naquela pronúncia esquisita- mas não a ponto de me dissuadir de prestar  a máxima atenção à película. Aliás, penso que foi esse o estímulo decisivo para que estudasse alemão anos mais tarde.
A verdade é que aquele filme ( que na realidade não é só um, são cinco) marcou-me. E por isso quando há uns tempos vi à venda uma edição especial na FNAC, fiquei tão feliz que nem queria acreditar. Já moram cá por casa, desta feita legendados como se quer. Falta-me neste momento o tempo para vê-los a todos, mas as férias estão ao virar da esquina sorridentes.
Para todos os que gostam de história e de biografias como eu gosto, fica a dica. Os filmes são velhinhos (de 1955 o primeiro), mas a interpretação da actriz Romy Schneider está irrepreensível.
 

 

4 Responses to “Imperatriz Sissi de Áustria”

  1. Madrigal Friday 15 July 2011 at 15:22 #

    Eu conheço bem esses filmes, qd eu era pequena davam muitas vezes na TV. Confesso que tb sou fã deles e tb tenho em dvd. No entanto, os mesmos apresentam uma versão cor de rosa dos factos da vida dela, mas isso a mim não me importa, até pq como dizes a Romy Schneider está irrepreensivel 🙂

  2. S* Friday 15 July 2011 at 16:31 #

    Quando era criança, dava uma série para crianças na RTP2 com o nome “Sissi”, baseada na vida da princesa. Desde aí, encanta-me,

  3. Susie de Sonho Friday 15 July 2011 at 19:47 #

    Ah! Que bela recordação. também adorava ver. E imaginava o meu futuro assim…

  4. Fiona Saturday 16 July 2011 at 19:08 #

    Gosto muito! Essa edição especial também já cá canta em casa 🙂

Express yourself!

