Zuhair Murad: o Alá dos vestidos

18 Aug
Já há uns tempos escrevi acerca da minha veneração pelos vestidos do estilista Elie Saab (aqui). Desta feita apetece-me partilhar a minha adoração pelos do estilista Zuhair Murad. Porque se há no mundo homens entendidos em vestidos são estes dois. E porque espero sempre ansiosamente – a cada estação que se sucede – pelas suas novas criações, devorando-as com os olhos e apreendendo-as com os sentidos, num ritmo sincronizado de memória fotográfica.  Apaixono-me frequentemente por cada detalhe, por cada pormenor deliciosamente engendrado numa devoção notória pelo belo.
Não gostaria de morrer sem ter pelo menos experimentado um vestido de Zuhair Murad. E já que é para sonhar gostaria de ter vários. Quem sabe até casar-me com um. O corte, as cores, as pedrarias, e os tecidos escolhidos formam não raramente peças que designaria sem hesitar de perfeitas. 
Afinal há uma fórmula de elevação feminina ao estatuto de deusa: o envergar de um vestido desenhado por este homem nascido em Beirut.
Deixo-vos umas imagens para começarmos bem a tarde. Com criatividade, requinte e bom gosto, pelo menos.

10 Responses to “Zuhair Murad: o Alá dos vestidos”

  1. *B* Thursday 18 August 2011 at 13:37 #

    Também o adoro! 🙂

  2. AElitis in Paris Thursday 18 August 2011 at 13:45 #

    “Morro” com ele, o Elie e o Roland (Mouret)! 😉

  3. AElitis in Paris Thursday 18 August 2011 at 13:45 #

    *o meu comentário parece tão “o Elie, o meu amigo”… duh para mim 😉

  4. S* Thursday 18 August 2011 at 15:53 #

    Muito bom gosto. Adorei o verde esmeralda comprido.

  5. Arden Thursday 18 August 2011 at 16:09 #

    So so so so beautiful, love these dresses xx

  6. Susie de Sonho Thursday 18 August 2011 at 17:26 #

    Lindos. Todos.

  7. amberhella Friday 19 August 2011 at 10:10 #

    yap, acho que até mesmo casar-me com um…Mas Elie e Zuhair both perfect…sempre!!!!

  8. Laetitia Friday 19 August 2011 at 13:25 #

    Um dia teremos um exemplar. Há que sonhar alto. 😉

Trackbacks/Pingbacks

  1. Este vestido senhores, este vestido! « Laetitia Sweeney Rose - Monday 13 February 2012

    […] vestido senhores, este vestido. Claro está que só poderia ser uma criação de Zuhair Murad. Já aqui falei deste estilista que é, para mim, a par do Elie Saab, o Alá dos vestidos.  Uma Taylor Swift […]

  2. Zuhair Murad nunca desilude « Laetitia Sweeney Rose - Monday 24 September 2012

    […] pelas criações do Zuhair Murad. Até me atrevi a apelidá-lo de Alá dos vestidos, ora espreitem aqui. Hoje, e uma vez mais, não me desiludiu. Amo de paixão o vestido usado pela Sofia Vergara na […]

Express yourself!

