Às vezes basta perdermos cinco minutos…

24 Aug
Há fenómenos neste mundo que me entristecem, e que me fazem discernir o quão egocêntricos nós, humanos, acabamos por ser.  Custa-me compreender que num planeta onde existe um número grotesco de pessoas a passar fome, exista quem utilize caviar nas massagens.
Não sou contra o consumismo, muito pelo contrário,  não sou a favor de deixar de comprar coisas bonitas se se tem dinheiro para isso. Aliás defendo, e sempre defendi, que cada um deve gozar as suas posses como bem entender. Como já por aqui afirmei mais que um par de vezes não sou santa, nem tenho qualquer pretensão nesse sentido  (tampouco vocação).
Mas, e vendo o reverso da medalha, também me parece que nos incumbe enquanto pessoas que pensam que somos, um certo cuidado com o que nos rodeia. E se eu tiver que deixar de comprar um par de sapatos para enviar alimentos para a Somália, que seja. Ninguém por si só é capaz de remendar os males do mundo, não sejamos utópicos. Contudo, se cada um for tapando o buraco que lhe é mais próximo, se cada um de nós perder algum tempo a costurar o remendo de um problema, talvez possamos viver todos melhor. Às vezes basta um sorriso, basta fazer alguém sentir-se bem. Por exemplo, comprar pão a uma criança de rua e dar-lhe dois dedos de conversa e atenção. Parece mais difícil do que realmente é, mas torna-se imensamente mais gratificante do que se poderia sequer imaginar.

 

Advertisements

One Response to “Às vezes basta perdermos cinco minutos…”

  1. Aline Aimée Wednesday 24 August 2011 at 14:31 #

    Penso como vc e acredito nas pequenas ações.
    Não vamos fazer nada só porque não podemos mudar tudo?
    Qualquer ajuda já muda a vida de uma pessoa que seja.

    Beijo e obrigada pela visita!

Express yourself!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s