Tenho um canudo em forma de pedra preciosa

26 Aug
Num desses fins de tarde de verão regados a café e pautados pelos risos cúmplices da amizade, eu e uma amiga comentávamos a nossa aversão por anéis de curso. Dizia-lhe eu em tom de brincadeira que a única pedra permanente que ousaria ter no dedo seria um anel de noivado.
Sou forçada a admitir que nunca desejei ter um anel de curso, e sempre me intrigou a razão pela qual o dito é tão importante para algumas pessoas. Para quê impingir aos olhos do mundo um canudo em forma de pedra preciosa?
Além disso, e fazendo uma generalização (bem sei que são perigosas, mas as excepções confirmarão a regra), a experiência diz-me que os portadores de tal jóia – em regra – deixam um pouco a desejar no que ao profissionalismo diz respeito. Pode ser impressão minha, não digo que não, mas a necessidade de exposição gratuita de valores e virtudes sempre me deixou de pé atrás.
E  a vocês, que vos parece? Não se acanhem, digam lá de vossa justiça.
5 Responses to “Tenho um canudo em forma de pedra preciosa”

  1. Me Friday 26 August 2011 at 16:07 #

    Por todos os motivos que descreveste estou mais do que de acordo contigo. Só acrescento mais um: regra geral, os ditos (anéis) são medonhos!!!

  2. amberhella Friday 26 August 2011 at 17:47 #

    não recebi nenhum nem conheço quem tenha recebido, thank god, é uma tradição parva como muitas outras….aliás…não recebi NADA como prenda de fim de curso, e os meus pais sempre me deram tudo por tudo e por nada…mas acho que a felicidade de ter concluido os estudos e etcs são a melhor das recompensas. A felicidade minha e dos meus. Mas pronto, tal como tu, anel só de noivado! * =D

  3. Laetitia Saturday 27 August 2011 at 14:33 #

    Mesmo Hella. 😉

  4. Laetitia Saturday 27 August 2011 at 14:34 #

    Verdade Me!!! ;D

  5. Mary Tuesday 30 August 2011 at 22:42 #

    Concordo a 100%! Quando terminei o curso, os meus pais quiseram dar-me o dito anel, tal como tinham feito com as minhas irmãs. Eu não quis porque nunca gostei desses anéis! A minha prenda de fim de curso acabou por ser a minha máquina fotográfica e não me arrependo nada da escolha que fiz!

Express yourself!

