Amizade no feminino

7 Oct
Nos últimos tempos tem-me dado para reparar numa faceta peculiar da amizade feminina. Ora as mulheres, no geral, têm uma tendência inata para coleccionarem odiozinhos de estimação. Seja a nova namorada do ex, seja a gira lá do trabalho, seja a namorada do amigo que anda sempre impecável… Os exemplos esses são inúmeros. Faz parte da nossa natureza, admitamos. E, quando temos uma amiga, o nosso acesso pacífico e amigável aos seus odiozinhos de estimação fica de todo inviabilizado. Eu explico melhor: se noutras circunstâncias nos poderíamos dar lindamente com a namorada do ex da nossa amiga, por ela ser nossa amiga não o podemos fazer. Aliás temos mesmo que criar uma barreira, quase como se de uma guerra fria se tratasse. E, dizem vocês, mas isso não está escrito em lado nenhum que tem que ser assim. Têm razão. Pois não, não está. Mas é daqueles códigos tácitos. Toda a gente conhece as regras mas ninguém fala delas.
Na verdade, os odiozinhos de estimação resultam em haver uma série de pessoas que nos está banida. É mau? Talvez. Mas também vos garanto que é muito melhor termos uma amiga daquelas das boas, do que uma data de conhecidas. Por isso talvez seja esse o preço a pagar por uma boa amizade, no feminino. Pode ser ligeiramente alto em alguns casos, que pode. Ainda assim eu cá acho que, posto na balança, compensa.
3 Responses to “Amizade no feminino”

  1. S* Friday 7 October 2011 at 15:04 #

    Bom, se o meu ex namorado me tivesse traído e magoado, acharia feio que a minha melhor amiga se desse lindamente com ele, com o argumento de que “comigo ele é porreiro”. Na amizade, como no amor, acho normal sofrer com as dores dos amigos.

  2. Laetitia Friday 7 October 2011 at 16:28 #

    É verdade. Mas às vezes já acabámos pacificamente um namoro mas ainda assim implicamos (quase sempre) com a nova namorada do ex. Ou porque é mais gira, ou porque tem um emprego melhor… E se uma amiga nossa se desse muito bem com ela caía o carmo e a trindade..:p Mulheres…

  3. João de Castro Nunes Friday 7 October 2011 at 21:17 #

    Nada há de mais intrincado
    do que o mundo feminino:
    para mantê-lo agradado
    é preciso muito tino!

    JCN

Express yourself!

