E 2011 foi assim…

30 Dec
Este ano está a dar as últimas, é um facto. E sempre que um ano se despede para seguir a sua vidinha rumo à caixa de memórias nasce em mim (como em muita gente) uma necessidade de balancete, que é como quem diz uma necessidade de equacionar e reflectir nos acontecimentos que se foram dando ao longo dos 365 dias passados.
Talvez por isso me apeteça partilhar convosco o meu 2011. Ora então que o ano começou logo condenado. Falava-se de crise nas televisões, e eu por meu lado sentia a minha vida em crise. Janeiro foi um mês triste emocionalmente. E até meio do ano o meu coração andou assim, estilhaçado, apagado, sem qualquer brilho ou esperança. Refugiei-me nos amigos, fui ao cinema vezes sem conta, tomei cafés, chás e capuccinos, acabei a primeira fase do mestrado com notas jeitosas, voltei a escrever no blogue (inteiramente negligenciado em 2010, shame on me), fui a Paris afogar as mágoas, e mandei um pontapé no que só me estava a empatar a vida. Chorei muito, mas ri ainda mais. Dancei até amanhecer. Pelos meus anos apercebi-me finalmente que não estava condenada e que podia muito bem ser feliz. Que ainda havia pessoas que valiam a pena. Era verão e o sol voltou a brilhar na minha vida. Continuei a ver muitos filmes, li revistas que me fartei, fui a conferências e ao estágio, confirmei que a advocacia não é bem para mim. Ou pelo menos não ainda, que isto nunca se sabe o dia de amanhã.
Dei muitos beijos, corri à beira mar, fiz amigos maravilhosos (as minhas comadres), abracei quem quero muito e me quer bem. Vi a Rihanna ao vivo. Deveria ter lido mais mas o tempo não me chegou. Disse muitos “amo-te” às pessoas que me importam. Encontrei-me.
Agora olhando para trás até parece que nem foi um ano assim tão mau quanto o pintei vezes sem conta. Talvez porque me tenha reservado o melhor para o fim, não sei. O meu 2011 foi assim. E o vosso?
6 Responses to “E 2011 foi assim…”

  1. Mery Friday 30 December 2011 at 16:03 #

    Seu ano foi maravilhoso, sabes que este ano pra mim foi bom tb, muitos encontros, amigos que se foram e amigos novos que vieram, mas tive bastante perdas, de conhecidos, amigos, familiares…mas nossa vida é feita de vários momentos, mas no balanço geral foi um ano maravilhoso tb.. só o fato de estarmos vivos e com saúde já está maravilhoso!!! BJokas

  2. Laetitia Friday 30 December 2011 at 16:18 #

    É verdade Mery!;) O mais importante é mesmo a saúde, o resto vamos levando. 🙂 Espero que 2012 seja um ano maravilhoso. 🙂 Mua grande. 😉

  3. Mar Friday 30 December 2011 at 20:14 #

    Garota, adoro-te pá!!!

    Beijo gigante

  4. M Friday 30 December 2011 at 22:58 #

    Doismileonze foi um ano interessante, um ano de crescimento, descobertas e experiências 🙂 Que venha um doismiledoze em grande para todas que bem merecemos (boas meninas) :p

  5. Laetitia Saturday 31 December 2011 at 02:49 #

    M, eu não teria dito melhor. 🙂 Que venha ele, e que chegue cheio de saúde e alegria. Mua grande e boas entradas. 🙂

  6. Laetitia Saturday 31 December 2011 at 02:50 #

    Eu também te adoro. Assim muito. 🙂 Conhecer-te foi dos momentos altos de 2011 Mar, sabes bem. 🙂 Mua enorme, amanhã à meia noite ligamos. 😉

Express yourself!

