Homicida verbal

18 Jan
Quis sabe-se lá quem ou o quê que nós, humanos, fôssemos portadores de defeitos e virtudes. Qualidades ou peculiaridades que nos tornam únicos, verdade seja dita. Ao divagar sobre isto – de chávena de chá pensativa na mão – ponho-me a equacionar a minha própria personalidade. E se por um lado é verdade que sou um doce de miúda, por outro também o é que sou um poço de defeitos. Talvez o mais flagrante seja o facto de ser uma homicida verbal. Assumida, ao menos isso. Quando me chateio com alguém, ou quando me magoam (gosto de pensar que nunca o faço de forma gratuita, mas é possível que já tenha acontecido…sou humana, ora bolas!) torno-me implacável com as palavras. Faço delas bisturi para magoar onde mais dói. E só as calo quando vejo o olhar húmido do outro lado. Não me tomem por maquiavélica, não o sou. Sou apenas uma homicida verbal. Garanto que se houvesse uma prisão para os defeitos encurralaria este sem direito de defesa, e atiraria a chave algures numa imensidão. Assim apenas posso aprender a conviver com ele e a domesticá-lo todos os dias. Não é isso que se deve fazer aos malvados?
4 Responses to “Homicida verbal”

  1. Harmony Wednesday 18 January 2012 at 16:27 #

    Ahah, gostei do conceito de homicida verbal. Já eu, mesmo quando me magoam, não sou capaz de pensar sequer com lucidez. Não me sai nada lógico pela boca, geralmente tento empurrar as lágrimas para dentro e ignorar…talvez seja este um dos meus defeitos também.

  2. S* Wednesday 18 January 2012 at 16:35 #

    Ui… isso é capaz de ser mau. No fogo de uma discussão podemos magoar a sério alguém que amemos. 🙂 Já fui assim, mas passou-me. Agora peso as palavras antes de as dizer…

  3. Mocinha Sofisticada Thursday 28 February 2013 at 14:08 #

    Ih! Acabei de descobrir que também sou. Aliás, sou exatamente assim como você descreveu aí em cima. Eu sei que preciso mudar e estou trabalhando nisso. Afinal, como você falou é homicídio verbal. Essa vai ser uma nova definição para o meu dicionário particular.

    Por outro lado, estou impressionada em como a gente pode achar coisas em comum com as pessoas nessa blogosfera. Cada vez mais me identifico com você!

    Bisous!

    Day do Mocinha Sofisticada (http://www.mocinhasofisticada.com.br)

Trackbacks/Pingbacks

  1. Querem conhecer-me melhor? « Laetitia Sweeney Rose - Wednesday 28 March 2012

    […] preciso do meu tempo.   9)- Tenho o terrível defeito de ser uma homicida verbal como já disse aqui. Mas tenho-me esforçado por melhorar.   10)- Magoa-me o facto de algumas pessoas não conseguirem […]

Express yourself!

