Millennium 1: Os homens que odeiam as mulheres

1 Feb
Depois de ter visto o filme penitenciei-me mentalmente por ainda não ter lido o livro. Fui adiando, engonhando com ele entre a prateleira do escritório e a mesinha ao lado da cama durante meses a fio. Confesso que o título não me atraía, e por melhor que me dissessem do enredo havia algo em mim que duvidava. Ultrapassado por muitos outros acabava sempre como suporte da pilha literária que vou aglomerando para ler. Mas agora, que me perdoem o Eça e o Llosa, este sueco Larsson tem prioridade. O filme é perturbadoramente fantástico. De tal forma que ainda não esqueci uma das frases do personagem Martin: “É incrível como o medo de ofender consegue ser maior que o medo da dor”. Isto dá muito que pensar minha gente. Ou pelo menos a mim deu.
Se gostam de mistério, suspense e que tais corram já para o cinema. Se ainda não leram o livro, como eu, façam o favor de fazê-lo. Já se sabe que a obra escrita é sempre muito melhor que a obra cinematográfica. O que neste caso é extremamente significativo, garanto.
One Response to “Millennium 1: Os homens que odeiam as mulheres”

  1. Kat Marie Wednesday 1 February 2012 at 20:42 #

    Adoro ler, e já tive 2 ou 3 vezes para trazer esse livro comigo! Agora vou mesmo ter que ler…ahaha bisous

    http://kat-maries.blogspot.com/

Express yourself!

