A saga do homem ideal

23 Feb
Ultimamente tenho reparado que muitas mulheres sonham com um homem perfeito. Não um homem real mas um protótipo que idealizaram nas suas cabeças. Perdem-se em fantasias e desculpem-me em picuinhices que no fundo nem são assim tão importantes. É óbvio que cada pessoa tem um núcleo duro de qualidades de que não abdicará na outra pessoa objecto do seu amor. É normal. Mas também é normal que a outra pessoa não seja um Ken da vida. Os seres sem defeitos não existem, esta é a realidade. As pessoas são como são, e não foram feitas à nossa imagem. Se começarem a descartar pessoas que até vos interessam e que são interessantes somente porque usam ténis da nike e vocês odeiam a marca, têm um corte de cabelo que já não se usa desde 1990, têm 50 mil livros sobre carros que nem mortas vos apanhariam a ler, entre outras coisas menores, provavelmente nunca ninguém estará à altura.
De que adianta terem um namorado que vos oferece ramos de flores gigantescos, que vos quer enfiar uma aliança no dedo ao fim de um mês, que vos leva a jantar à luz de velas nos melhores restaurantes da cidade, que está sempre lindo e engomado, mas que não vos atende o telefone quando tudo o que se quer é desabafar? Que vai sair com os amigos quando se está em plena crise de tpm e só se quer aninhar com ele no sofá a ver um filme lamechas? Que vos dá jóias mas que demora horas a chegar a casa porque está no café a ver o Real Madrid e o futebol é sempre prioridade?
 
Se há coisa que aprendi é que quando encontramos alguém que tem aquilo que realmente importa para nós – nunca é um denominador comum, difere de pessoa para pessoa – que nos trata bem, que tem o tal núcleo essencial de qualidades que apreciamos, não devemos deixar escapar só por causa de coisinhas pseudo românticas que os filmes de quinta categoria nos ensinam que homem que é homem deve ter.
Porque homem que é homem e amor que é amor é aquele que vos vai meter gasolina no carro porque sabe que odeiam ir às bombas, é aquele que vê um verniz numa montra que acha ser a cara da amada e o oferece só porque sabe que a pessoa vai gostar, é o tal que deixa os amigos pendurados para aturar uma maratona ao shopping atrás do casaco que se quer muito e não há em lado algum. É aquele de quem se gosta até num pijama verde alface todo descabelado porque é um poço de fofura para connosco. É o tal que nos faz sentir únicas e especiais mesmo quando estamos enfiadas numas calças de ganga velhas, t- shirt desbotada e carrapito desengonçado na cabeça.
Pela vossa felicidade reavaliem as prioridades, essa lista manhosa que inclui alturas e músculos. No fundo deixem-se de requisitos primordiais que qualquer cabrão que se preze tem.  O “tal” até os pode ter também. Mas para ser o “tal” tem que ter muito mais do que isso.
Advertisements

6 Responses to “A saga do homem ideal”

  1. S* Thursday 23 February 2012 at 21:55 #

    Texto muito bonito. 🙂 Não há ninguém ideal, mas há gente que encaixa em nós de um modo especial.

  2. Gracinha Friday 24 February 2012 at 00:55 #

    Assino em baixo!

    ***
    G

  3. nightatvogue Friday 24 February 2012 at 06:52 #

    Thanks for the comment now I have a little giveaway on my blog (20€ worth of Korres products) and I hope you have the time to come and check it out! Good luck!

  4. Helena Resende Friday 24 February 2012 at 11:43 #

    Concordo muito com o que escreveste e acredito que existe sempre alguém que se “encaixa” bem na nossa personalidade e por isso é que é especial. E não é por ser exactamente como imaginamos porque homens perfeitos, só mesmo nos filmes! O importante não são os detalhes fúteis como (corte de cabelo, roupa, etc…) mas sim como aquela pessoa nos trata e nos faz sentir! 🙂

    Vou passar a seguir!*

  5. Anonymous Wednesday 21 March 2012 at 11:15 #

    Adorei o que escreveste! Pricipalmente o segundo parágrafo! Não podia concordar mais!:)

  6. Jude Wednesday 21 March 2012 at 11:17 #

    Adorei o que escreveste! Principalmente o segundo parágrafo! Não podia concordar mais!:)

Express yourself!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s