Querem conhecer-me melhor?

28 Mar
A querida Garota de Ipanema ofereceu-me este desafio cujas regras são:
1. Escrever onze factos aleatórios sobre mim.
2. Responder às perguntas que te foram propostas.
3. Fazer onze perguntas para as próximas pessoas.
4. Escolher as próximas vítimas.
 
Onze factos aleatórios sobre mim:
 
1)- Sou viciada em livros e em revistas. Sempre que tenho algum tempo livre deambulo pela Bertrand, vejo as novidades, leio sinopses, e perco-me no mundo sem fim da literatura. Todos os meses lá se vai uma pequena fortuna é o que é. Gosto tanto de ler quanto de escrever e daí ter criado o blog.
 
2)- Adoro dormir e de manhã, ao acordar, digo sempre ” só mais cinco minutiiiinhos”. Como nasci de cesariana a minha mãe costuma brincar com a situação e dizer que sou “preguiçosinha” desde sempre. Mas a verdade é que me custa imenso acordar e saltar da cama pela fresquinha.
 
3)- Sou a rainha do adiar. É um defeito bem sei, mas sou das que gosta da adrenalina do tudo à última da hora, em cima do joelho. De todas as vezes que deixo alguma coisa para a última da hora digo a mim mesma,  em jeito de falsa promessa, que não se repetirá. A verdade? Repete-se sempre. Há quem diga que ainda me hei-de dar mal mas como dou tudo por tudo para que as coisas resultem ainda não foi o caso (felizmente). Um dia mudarei, espero eu.
 
4)- Adoro arquitectar surpresas para os que (me) importam só porque os amo. Mas também adoro que me surpreendam sem qualquer razão só porque sim. Os sorrisos dos que amo fazem-me feliz.
 
5)-  Adapto-me facilmente às situações. Tanto sou capaz de um diálogo caro com um senhor doutor numa festa chique como de dois dedos de conversa com o pedreiro que trabalha numa obra aqui mesmo ao lado e é um amor. Gosto da diversidade e de absorver as experiências das pessoas, o que elas têm para partilhar. Gosto tanto de poder calçar uns saltos de estilista numa festa das boas, como de pegar nas Havaianas e ir com o namorado para a praia. 
 
6)- Tenho um medo de morte que algum stalker cisme comigo (provavelmente por influência do sem fim de películas de terror que já vi). Essa é também uma das razões pela qual não coloco a cara aqui no blog. 
 
7)- Sou mega fã de filmes e livros de terror. Adoro. Quando estou chateada, ou quando quero estar só comigo, vejo ou leio um. Um dos meus melhores amigos também é mega fã pelo que quando nos juntamos inventamos guiões um bocado tenebrosos. Ver facadas e sangue a espichar não me impressiona. Ainda assim basta ouvir um barulhito lá fora enquanto estou a ver um filme de terror para entrar em pânico.
 
8)- Irrita-me quando conheço alguém e essa pessoa me coloca sob interrogatório. Odeio, odeio, odeio. Sinto-me pressionada e tenho tendência para me “fechar”. Gosto que as coisas vão surgindo naturalmente e de ir ganhando a confiança aos poucos. Depois se gostar da pessoa falo, falo, falo. Mas preciso do meu tempo.
 
9)- Tenho o terrível defeito de ser uma homicida verbal como já disse aqui. Mas tenho-me esforçado por melhorar.
 
10)- Magoa-me o facto de algumas pessoas não conseguirem suportar a felicidade alheia, e por isso começarem a viver a vida das outras de forma destrutiva. Cada um é como é, cada um tem o que tem, e cada pessoa tem que se concentrar em encontrar a felicidade primeiro que tudo dentro de si.
 
11)- Dá-me gozo ver a reacção das pessoas que me acham fútil por ser uma apaixonada por moda quando começam a dialogar comigo e percebem que afinal tenho alguma coisa na cabeça. Já me aconteceu, num jantar, uma nerd tentar ridicularizar-me puxando um assunto de actualidade internacional e acabar por sair ela ridicularizada. É que de facto tenho um estilo próprio, gosto de me vestir como me visto, leio Vogues, Elles e que tais, mas também tenho outras paixões ditas “sérias” nas quais invisto muito de mim.
 
As perguntinhas da minha adorada Garota de Ipanema:
 
1- A melhor lembrança que tens da  infância: Comer pastel de queijo nas feiras de São Paulo com o meu pai, e ir passear pela cidade com a minha mãe à tarde quando viemos para Portugal.
2- Acreditas em relacionamentos “para sempre”? Não gosto muito do termo “para sempre”. As circunstâncias mudam, as pessoas mudam, a vida dá muitas voltas e o que hoje é certo amanhã pode ser incerto… Ainda assim acredito num amor que dure para sempre, num amor incondicional que seja até ao fim das vidas desde que seja alimentado todos os dias com muito carinho e respeito.
3- A tua mania mais estranha: Tenho a mania de me armar em Sherlock Holmes e fuçar até à exaustão google, facebook e afins quando preciso saber/descobrir alguma coisa de alguém para mim ou para algum amigo/a. 
4- Manhãs ou noites? Noites. Gosto muito de manhãs mas como já disse lá em cima acordar e levantar, no geral, custa-me horrores.
5- Se ganhasses o Euromilhões, o que farias? Fingia-me de morta e não contava nada a ninguém. Só aos meus pais e ao meu namorado, vá.
6- Já passaste por cima de alguém para conseguires alcançar algo? Felizmente não. Sou a favor de contornar os obstáculos e não passar por cima deles.
7- O que te deixa furiosa? Pessoas que têm a mania que sabem tudo e por isso se acham no direito de humilhar quem quer que seja, do tipo pseudo-moralista. A maior parte das vezes elas é que são uns trambolhos mal formados em todos os sentidos.
8- O que pensas da blogosfera? Amo de paixão ter um blog, mas com o tempo compreendi que isto por aqui não é um mar de rosas. Há, como na vida, gente a mais que vem para aqui com objectivos errados. Gente que tem uma postura destrutiva, invejosa, caluniosa, que no fundo aproveita a exposição a que todos os autores se submetem num blogue para viver a vida deles, e para comentar depreciativamente tudo e mais alguma coisa. Ainda assim sempre assumi uma postura bem descontraída no blog. Não me meto com ninguém e dificilmente me verão enfiada numa “peixeirada” mesmo que me provoquem. Felizmente não fui educada dessa forma e penso que o desprezo é o melhor remédio. A vida é curta demais para se perder tempo com o que e com quem não interessa.
Quanto ao resto… sou viciada em blogues e leio dezenas deles por dia. Há artigos que me agradam muito outros nem por isso, mas aprendo sempre qualquer coisa.
9- A tua viagem de sonho: Tenho muitas. Amo viajar e por mim não faria outra coisa ( vem a mim euromilhões, vem a mim – risos). Assim  imediatamente gostava de visitar Maldivas, Dubai, Nova York, Rio de Janeiro, Singapura, Itália de fio a pavio, Índia, Egipto, Buenos Aires, Polinésia Francesa, Cannes… (Já deu para ver que por mim dava a volta ao globo não é?)
10- Acreditas em Deus? Sim, acredito mesmo muito. Sou uma pessoa de fé. No entanto não acredito na igreja enquanto instituição.
11- Qual a palavra que mais dizes no dia-a-dia? Provavelmente “obaaaaaa”.
 
(Espero que tenham gostado. Se quiserem que eu responda a mais alguma pergunta em específico sintam-se livres para a deixar nos comentários que eu respondo.)
 
As minhas onze perguntas:
1- O que mais gostas de fazer nos tempos livres?
2- Acreditas em relacionamentos “para sempre”?
3- O que te faz feliz?
4- Livros ou filmes?
5- Se ganhasses o Euromilhões, o que farias?
6- Quais os teus cuidados de beleza?
7- O que te faz chorar?
8- O que pensas da blogosfera?
9- Quem admiras?
10- Acreditas em Deus?
11- Se pudesses fazer o que quisesses sem consequências o que farias?
 
E pronto, cá estão as perguntinhas e agora passo o desafio aos seguintes blogues:
 
A Escriva de Saltos Altos
Devil Wears Louboutin
Coqueluxos
Laissez Moi
Lala Rudge
Confessions of a shopaholic
Teenie Weenie Yellow Polka Dot Bikini
The Girl Chic
Lu Tranchesi
 

2 Responses to “Querem conhecer-me melhor?”

  1. Raquel Fernandes Wednesday 28 March 2012 at 10:44 #

    Tanta pergunta e tanta resposta 🙂 Gostava de ter tempo para responder convenientemente mas esta altura é de doidos no trabalho. Deixo-te o “7 coisas sobre mim” que publiquei há uns tempos no meu outro blog. Acho que dá para me conhecer um piuquinho melhor. http://raquelzinhafernandes.blogspot.pt/2012/02/7-coisas-sobre-mim.html

  2. coqueluxos Wednesday 28 March 2012 at 14:27 #

    Oi Laetitia, adorei saber mais de vc!!! Amei ser indicada, já respondi este desafio… http://www.coqueluxos.com/2012/03/meme.html bjokas:)

Express yourself!

