Querido Verão:

21 Jun
Sabes que nutro por ti os mais ternos sentimentos. Atrevo-me até a confessar que gosto de ti como gosto de poucos. Por isso te escrevo num devaneio desesperado pela tua chegada.
Gosto do calor dos teus braços, gosto dos beijos com sabor a mar, gosto de conversas que começam de tarde e se prologam pela noite amena, ao sabor gelado de qualquer bebida. Gosto dos mergulhos na piscina dos quais os livros, salpicados com eternas gotas de água, são testemunhas perfeitas. Gosto de comer melancia até me fartar, de rir até que me doa a barriga. Gosto das promessas que se fazem com desejo perpétuo. Gosto de sentir a areia morna debaixo dos pés, gosto de ouvir a tua música típica, de banhos a toda a hora. Gosto das fotografias parvas, dos rodopios insensatos, de me (re)descobrir ao teu ritmo.
 
 És mestre em pôr-nos de perna ao léu e em tatuar-nos sorrisos nos lábios. És perito em fazer-nos dançar até ao amanhecer, em fazer-nos felizes só porque sim, porque contigo tem outro sabor. É ao teu compasso que muitos se apaixonam e outros tantos se divertem. É ao teu ritmo que deixamos o sol beijar-nos a pele, as ondas enrolarem-nos nas suas brincadeiras infantis. És rei da felicidade, imperador da alegria. Contigo a vida vale mais a pena.
Por isto e muito mais peço-te que chegues como deve ser. Não por obrigação de quem tem um calendário para cumprir. Mas porque há gente que gosta de ti a sério à espera, e porque o bom filho à casa torna. Não sei se já te disseram mas o Outono, triste e sombrio num conluio com as chuvas, quer roubar-te o lugar. E já nos roubaram tanto este ano que a última coisa que precisamos é que te levem também. Volta verão, estás perdoado.
Advertisements

Express yourself!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s