Unidos por Portugal!

21 Jun
Falta pouco mais de meia hora para que o jogo comece. Estamos aqui sentados com amigos fazendo e desfazendo conversas que já se mostram ansiosas. Há quem roa as unhas, quem mande mensagens, quem vá petiscando para forçar o tempo, simuladamente vagaroso, a passar mais depressa. A piscina, outrora tentadora, jaz agora deserta à nossa frente.
É tácito que quando o jogo começar o silêncio reinará. Durante alguns minutos apenas. Depois será quebrado pelas típicas expressões futebolísticas. Gritos ao árbitro, suspiro longo porque foi na trave, grito histérico porque foi golo. Mexam essas pernas, coração em alvoroço.
Enquanto ajeito o meu cachecol patriótico (sim, só por Portugal uso um cachecol numa tarde amena de Junho), dou por mim a pensar que jogos destes são impróprios para cardíacos. Deveria até ser obrigatório passar um anúncio, antes do jogo, a alertar para isto.
Vão ser 90 minutos de sofrimento. E, se tudo correr bem, de alegria também. Porque digam lá o que disserem não há nada mais bonito que um país unido. Ainda que em nome do futebol.
Força Portugal!
 
Advertisements

Express yourself!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s