Pesadelo de uma noite de verão

28 Jun
Ou de todas as noites de verão. Pernilongos ou melgas como são mais conhecidos. Basta chegarem as noites amenas para começar o meu tormento. Os desgraçados adoram picar-me, lambuzam-se com o meu sangue. E, pior, são espertos. Primeiro começam a zumbir-nos nos ouvidos, em jeito de reconhecimento, para terem a certeza que estamos a dormir. E esta é uma questão que me persegue desde sempre: como é que uns simples mosquitos conseguem saber onde temos os ouvidos? Campo livre para o ataque e lá começam eles o seu ritual vampiro, à falsa fé. Se porventura lhes tentamos dar uma sarrafada o mais provável é acertarmos em nós próprios. E depois, além de um sono interrompido, bolhas gigantes pelo corpo, e mau humor, ainda ficamos com as marcas da auto mutilação. Segue-se a parte em que nos armamos em caçadores ensonados a olhar para o tecto, para as paredes, para todo o lado em busca dos malvados. A maior parte das vezes não os encontramos. Mas quando temos a sorte de os detectar, matá-los transforma-se numa batalha. Acertamos em tudo mas só para aí à enésima tentativa é que conseguimos dar-lhes cabo do sebo. Quando conseguimos. Porque a maior parte das vezes o desespero de ver os minutos a passar empurra-nos para a cama, fracassados.
E nisto pensei para mim que tinha que arranjar uma maneira de dar uso à inteligência. Quer dizer, tinha que ser mais esperta que um bicharoco que nem um centímetro deve ter. Por isso ultimamente não vou dormir sem repelente para insectos. Pode ser uma medida drástica mas é a única que me mantém a salvo. Bichos do demónio.

 

One Response to “Pesadelo de uma noite de verão”

  1. justoandreia Saturday 30 June 2012 at 00:05 #

    Faz como eu 😀 usa uma rede de cama 🙂 eu tenho a minha, quando chega o verão lá vou eu pendurá-la .

    Beijinho

Express yourself!

