Antes do batom, os dentes

10 Jul
Gosto de batom. Não é o produto de maquilhagem que mais uso, mas gosto. Só que acho que é uma estupidez dar 30 ou 40 euros num batom quando se tem os dentes a precisar de uma visita de urgência ao dentista. Estou a falar disto porque no outro dia ouvi uma mulher, na perfumaria, a dizer que tinha uma imensidão de maquilhagem. Deixou lá uma boa centena de euros (o que eu nem acho bem nem acho mal, cada um sabe de si), mas tinha os dentes mais tortos e amarelos que eu sei lá. É claro que nem toda a gente tem dinheiro para andar a fazer branqueamentos e a pôr aparelho e tudo o mais. Mas tratar dos dentes, mais que uma questão estética, é uma questão de saúde. É tão importante como ir fazer aquela consulta de rotina. E acho que as pessoas deviam ter consciência disso. Não estou com isto a condenar quem prefere gastar dinheiro noutras coisas, atenção. Só estou a expressar a minha opinião. Porque uma das dores mais lixadas de sempre, dizem, é a dor de dentes. E porque acho que nos devemos esforçar por ser saudáveis, na medida do possível.
14 Responses to “Antes do batom, os dentes”

  1. Saturnine Tuesday 10 July 2012 at 18:29 #

    Lá está, as prioridades de algumas pessoas são um tanto arrevezadas. Se calhar essa senhora acha consegue disfarçar os dentes com a imensidão de maquilhagem que tem. Ou que, talvez, as pessoas não lhe vão olhar para os dentes.

  2. susana Tuesday 10 July 2012 at 19:12 #

    cara Laetitia S. Rose,

    Se está a “expressar a sua opinião”, está de facto a condenar as pessoas. E não vem mal ao mundo com isso!

  3. Laetitia Tuesday 10 July 2012 at 19:21 #

    Olá Susana.:)
    Não necessariamente. O expressar uma opinião é completamente distinto de condenar ou julgar comportamentos alheios. São conceitos que podem em algumas situações completar-se mas divergem na sua génese. O que não quer dizer que não condene pessoas uma ou outra vez de acordo com os meus valores e com os meus padrões comportamentais. Possivelmente até em virtude da sociedade em que me insiro. Todavia tento fazê-lo o menos possível. Isso é distinto de expressar uma opinião sobre o comportamento de alguém ou sobre uma atitude. O que fiz, neste caso especificamente, foi expressar uma opinião de acordo com aquilo que entendo ser correcto. Se estivesse a condenar diria algo como ” Ahhh devia mas era ir tratar dos dentes, a mulher. Tem dinheiro para gastar em maquilhagem mas ir ao dentista está quieto, a parva.” Se reparar com atenção verá que não foi isso que eu disse.

  4. Gabi Soares Tuesday 10 July 2012 at 19:41 #

    Afinal, os dentes são o cartão de visita né? Excelente post!

    Está rolando sorteio de um kit LUXO com peças de caveirinhas. Não deixe de participar!
    Beeeijo!

    http://www.blogmundoparalelo.com

  5. Bomboca do Amor Tuesday 10 July 2012 at 20:18 #

    Cada um sabe de si, mas acho que de vez em quando deviam rever as prioridades. Mas lá está, o que é importante para mim e para ti (como a saúde, por exemplo) pode não ser importante para muita gente!
    Beijinhos querida,
    Bomboca do Amor.

  6. A Garota de Ipanema Tuesday 10 July 2012 at 23:48 #

    Concordo e assino por baixo. É incrível a quantidade de pessoas que preferem antes gastar dinheiro em coisas que não interessam nada e esquecem que ter dentes branquinhos e saudáveis não é nenhuma vaidade, mas sim questão de saúde. Eu sou um bocadinho excessiva com dentes, diria até paranóica. Ando sempre com a minha escovinha e a pasta dentro da mala, tenho uma extra no trabalho e outra no cacifo da faculdade. Eu disse que era paranóica 😛

  7. justoandreia Tuesday 10 July 2012 at 23:49 #

    Eu cá já optei por pôr aparelho … é realmente caro, mas sinto-me melhor e é uma questão de saúde, além disso se a pessoa não for bonita natural não é a maquilhagem que a salva … tem é que tratar o que está por baixo primeiro.
    Mas depois de ter posto o aparelho para além de ninguém notar que eu o tinha posto também me disseram que nunca tinham reparado que eu tinha dentes tortos… mesmo assim o que importa é como me sinto.

  8. Laetitia Wednesday 11 July 2012 at 00:10 #

    Garota eu também sou um pouco. Olha, chegaste a responder-me ao e mail?:p Beijos.:D

  9. Anonymous Wednesday 11 July 2012 at 08:14 #

    subscrevo 😀

  10. S* Wednesday 11 July 2012 at 10:07 #

    De facto, sou muito vaidosa com os meus dentes, cuido-os bem… fica tão feio ver gente que se preocupa com o batôn mas exibe dentes sujos ou mal cuidados.

  11. Saltos Altos Vermelhos Wednesday 11 July 2012 at 10:50 #

    É acima de tudo uma questão de saúde. 🙂

  12. A Garota de Ipanema Wednesday 11 July 2012 at 12:00 #

    Respondi sim senhora! No dia a seguir, acho eu. Não recebeste?!
    :**

  13. Laetitia Thursday 12 July 2012 at 10:25 #

    Vou checar querida.Beijos.

  14. Ana Friday 13 July 2012 at 17:25 #

    Olha, concordo plenamente. Para quê gastar centenas de euros em “futilidades” se não se cuida da saúde?

Express yourself!

