Decididamente canina

24 Jul
Embora adore animais não sou muito dada a gatos. Acho-os traiçoeiros e um tanto ou quanto calculistas. É claro que há excepções. E é óbvio que, mesmo não simpatizando muito, se alguém me pedisse para olhar por um fá-lo-ia de bom grado. Sou mais canina, decididamente. Sempre me dei melhor com cães e sempre fui muito mais ligada a eles.
Lembro-me de, em criança, a gata da minha tia me rasgar a mão toda com as garras. A imagem do sangue a jorrar ainda me está bem presente na mente, pelo que, a partir daí, passei a evitar cont(r)ato com felinos. Por isso, quando o meu namorado arranjou uma gata bebé eu desconfiei. Ele lá me veio com a lenga lenga, amolecedora de coração (devidamente acompanhada dos olhinhos-gato-das-botas), de que a pobre tinha sido abandonada, e que teve tanta pena que não resistiu a dar-lhe um lar. Apesar de ter aprovado a ideia continuei a olhar para o bicho de forma desconfiada. Mas a verdade é que, depois de a ter visto dormir em cima da box, comecei a achá-la fofa. Quer dizer não a adoro, mas acho-a fofinha. E pego-lhe ao colo, brinco com ela, até já lhe dei comida. Não somos melhores amigas, longe disso, nem acho que seja uma relação harmoniosa. Mas acho que os progressos são notórios. É claro que não resisti a achar piada quando decidiu fazer as necessidades em sítios impróprios. Porém admito que esse já é o meu lado eu-bem-te-avisei-que-o-bicho-não-era-de-confiança a vir ao de cima. 
Seja como for, continuo a sonhar com o meu labrador. Aqui há uns tempos ainda achava que ia ficar solteira para sempre. E quando me punha a imaginar isso via-me sempre com um labrador. Ou com outro cão qualquer. Jamais com um gato. Acho o protótipo de uma mulher solteira com gatos dos mais arrepiantes de sempre. Embora compreenda e conviva bem com o facto de haver quem goste da ideia.
Não espero que me compreendam. Nem espero que pensem que um dia se vai dar uma reviravolta e vou passar a amar gatos. Acho que não. A bem da verdade, a única gata que venero é a Marie, dos Aristogatos. Nem sequer é bem real. Sei que os amantes dos felinos me vão achar uma pessoa estranha. É normal que sintam isso. Mas eu logo disse, quando comecei a escrever este texto, que era uma pessoa canina, não disse? 
5 Responses to “Decididamente canina”

  1. Ma Amorim - Blog Tips and Trends Tuesday 24 July 2012 at 11:33 #

    Confesso que sou mais canina tb!! Alias sou loucaaa por cães!!!
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    twitter: @_TipsandTrends
    Instagram: @maamorim2

  2. Ana Tuesday 24 July 2012 at 11:35 #

    Eu gosto mais de cães (tenho um) mas adoro animais em geral, nos quais se incluem, claro, gatos. São bichinhos mais independentes, mais donos do seu nariz, mas também precisam muito de amor e atenção, deixando-se morrer se os donos os abandonarem… Mas percebo perfeitamente o teu ponto ponto de vista, os meus pais também não gostam de gatinhos 🙂
    P.S. Também fui arranhada por um gato quando era pequena, pela perna toda…

  3. Joana Pinho Tuesday 24 July 2012 at 11:52 #

    Eu estou como tu. Depois de tempos tempos a ser arranhada pelos gatos da minha avó estou certa que sou uma menina de cães 🙂 E quero tanto um!

  4. A Bomboca Mais Gostosa Tuesday 24 July 2012 at 13:56 #

    Eu gosto de cães, mas gosto mesmo mesmo é de gatos. Mil vezes mais personalidade 🙂

  5. Saturnine Tuesday 24 July 2012 at 20:43 #

    Entendo-te perfeitamente. Adoro cães e gatos, desculpem, mas nem pensar. Não me inspiram confiança, por mais engraçados que possam ser. E como já tive uma má experiência com um gato, nunca tenho muita vontade de me aproximar dos bichos. Nunca sei quando vão sair dali aquelas garras afiadas.

Express yourself!

