Aeroporto

25 Jul
Enquanto espero, sentada num daqueles bancos de aeroporto, pela chegada de alguém especial, dou por mim a imaginar a quantidade de vidas que já por ali passaram. Gentes de todos os cantos do globo, dos sítios mais óbvios e dos lugares mais perdidos no mapa. Olho à minha volta e, mais que pessoas, vejo pessoas com sonhos, com esperanças. O aeroporto será sempre um lugar de esperanças. Esperança de rumar a uma nova vida, esperança de encontrar uma nova vida, esperança de nos sentirmos em casa, esperança de conhecermos mais um pedaço de mundo, esperança de reencontrar quem nos faz feliz. 
Mergulhada nos meus pensamentos reparo que a maioria das pessoas que por ali está sorri. As coisas já não são como antigamente em que entrar num avião era sinónimo de não saber quando mais voltar. Hoje vai-se, vem-se, sem medos. E isto é, definitivamente, das melhores coisas que a evolução trouxe. A oportunidade de concretizarmos esperanças aqui, ou noutro lugar qualquer. A oportunidade de sonharmos mais alto. Sem o medo de, se correr mal, não podermos voltar.
O meu alguém especial chega e dou por mim também a sorrir. Perco-me num abraço que é tão meu, e sinto-me ali em casa. Interrompidas as indagações tenho ainda tempo para dizer a mim própria o que já repeti mil vezes desde criança: adoro aeroportos.
3 Responses to “Aeroporto”

  1. Liz Albuquerque Wednesday 25 July 2012 at 12:19 #

    sabe que também adoro aeroportos? rss tenho tantas lembranças boas, que só de pensar, também sorrio 😀

    adorei o texto!

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

  2. Thaís Araújo Wednesday 25 July 2012 at 12:23 #

    Eu gosto também, é um ambiente bom, com uma correria boa.
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

  3. Ana Wednesday 25 July 2012 at 14:00 #

    Sabes, nunca me tinha posto a pensar sobre esse assunto mas realmente tens razão 🙂

Express yourself!

