Vidas destruídas

30 Jul
Aqui há uns dias estive a ver um documentário, na Sic Notícias, sobre as mulheres que são queimadas com ácido nos países muçulmanos. A maioria das vezes trata-se de uma vingança por parte dos maridos (ou ex-maridos) que cismam que houve adultério, ou algo similar. No fundo, uma vingança por uma pessoa ser uma pessoa, e não um autómato ou objecto. É chocante ver mulheres lindíssimas desfiguradas porque um doido se lembrou de lhes destruir a vida. É chocante saber que o nome de Deus é usado para tamanha atrocidade.
A verdade é que algumas delas conseguiram refazer a vida com a ajuda de um projecto chamado “Smile Again”. Mas duvido que aquelas cicatrizes, sobretudo as psicológicas, alguma vez irão sarar. 
 
Ao ver aquilo pensei o quão sortuda sou por ter nascido no ocidente. O quão sortuda sou por, de alguma maneira, ser senhora da minha vida.
Não sou extremista, e também não defendo a pena de morte (porque simplesmente sou contra ela em qualquer circunstância) para aqueles homens horríveis. Mas sou a favor de que mereciam uma punição exemplar, quiçá prisão perpétua. E porque acredito no karma sei que uma pessoa que faz tão mal a outra, nunca na vida poderá ser minimamente feliz.
Espero que um dia as mulheres muçulmanas se revoltem num movimento feminista. Espero que um dia elas possam ser tão livres como nós somos por aqui. Enquanto isso não acontece resta-nos esperar que, pelo menos, a justiça comece a funcionar por aqueles lados.
Advertisements

2 Responses to “Vidas destruídas”

  1. Ana Monday 30 July 2012 at 10:37 #

    Penso exatamente como tu, apesar de nestes casos defender a tortura (sim, era o que esses monstros mereciam!).

  2. A Bomboca Mais Gostosa Monday 30 July 2012 at 13:46 #

    Esses países com os respectivos costumes e “leis” chocam-me muito. Também já escrevi sobre isso. É triste mesmo.

Express yourself!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s