Baú de memórias

31 Jul
Há uns anos atrás viajei sozinha para Londres. Foi uma experiência fantástica, para resumir numa palavra. E hoje apeteceu-me falar disso, sobretudo porque lá vi uma coisa que se me cravou na memória. Coisa essa que decidiu ser senhora dos meus pensamentos desde ontem à noite.
Num dos dias em que andava a vaguear pela cidade, ansiosa por absorver toda aquela atmosfera, passei por Notting Hill. A noite começava a cair, e Abril mostrava-se ainda um mês de temperaturas pouco simpáticas. Enquanto caminhava em direcção ao hotel, as casas, marcadamente vitorianas, sucediam-se imponentes. Algumas tinham os cortinados puxados, de maneira a conseguir ver-se todo o seu interior. Pode parecer pretensioso por parte dos donos, mas agradeço até hoje que assim tenha sido. Isto porque, vi, numa delas, algo que me deslumbrou. Um escritório enorme, lindo, repleto de livros. As estantes, de madeira brilhante, capazes de deliciar qualquer olhar, eram bastante altas. Por essa razão havia um escadote, daqueles de biblioteca, todo branco, apenas com um fio de luz néon a decorar discretamente os lados, sustentado graciosamente na estante. Nunca me tinha atravessado a imaginação que um escadote pudesse ser tão bonito. Contado não lhe confere a beleza que ainda hoje terá, seguramente. Mas certo é que aquele escritório, aqueles livros, aquele escadote, formaram uma imagem tão bonita que ainda hoje, ao recordar, dou por mim a suspirar. 
Acho que é por isso que todas as semanas jogo no euromilhões. Se me saíssem os 153 milhões hoje em jogo, ou outra qualquer quantia avultada, antes de qualquer closet, antes de qualquer sala diligentemente decorada, eu sei que quereria um escritório daqueles. Um sítio onde todos os meus livros pudessem repousar em eterna harmonia. Um sítio onde haveria um escadote branco, com um fio de luz néon a decorá-lo discretamente. Um sítio mágico que seria o meu refúgio, a minha máquina do tempo.
4 Responses to “Baú de memórias”

  1. Nuas e Cruas Tuesday 31 July 2012 at 21:45 #

    Pude imaginar perfeitamente o que descrever e suspirei por aqui!

    Estou a desejar também

    xoxo
    http://www.nuasecruas.com

  2. Francesca R Tuesday 31 July 2012 at 22:00 #

    Beautiful post! ❤

    Don’t Call Me Fashion Blogger
    Bloglovin’
    Facebook

  3. Nuas e Cruas Tuesday 31 July 2012 at 22:36 #

    Pode participar sim, é válido para todos os países!!

    xoxo
    http://www.nuasecruas.com

  4. Mar Wednesday 1 August 2012 at 10:44 #

    Quanto a mim, iria dividir as coisas: uma parte para montar uma clínica com várias valências no âmbito da saúde (o Direito também teria de estar incluído, porque, como sabes, tenho um fascínio pela coisa); outra para adquirir um pequeno estúdio para mim; outra para a família; a restante para viajar e estar com as pessoas que valem a pena, que são poucas mas assim é a vida.

    Mas nesse meu estúdio, teria um mini mini escritório, à semelhança do que descreves. os livros acumulam-se e cada vez há menos espaço (mais dinheiro houvesse, mais livros e discos/cd’s teria).

    Quem sabe um dia?

Express yourself!

