E o tempo ficou suspenso…

31 Jul
Há uns dias, enquanto passeávamos sorridentes – mãos dadas num aperto sagrado que só os que amam conhecem – pelas ruas do Porto, demos com um homem estátua. Parecia pintado de barro e tinha consigo um coração gigante. O que, sou forçada a confessar, naquela ocasião me pareceu imensamente apropriado, qual benção dos deuses ao nosso amor. E eu dei por mim a ficar ali parada, ou talvez a palavra adequada seja mesmo especada, a olhar para aquela pessoa. A observar os seus movimentos. Ou melhor, a falta deles. Desde criança que tenho um fascínio por homens estátua. Sempre me perguntei como é possível uma pessoa estar sem se mexer durante tantos minutos. Vejo por mim, que quando tenho que estar quieta é quando me apetece movimento. Por isso, quando ouvi uma voz, perdida na multidão rendida àquele espectáculo de rua, dizer que o homem deveria era trabalhar, fiquei chocada. Quer dizer, quer se queira quer não, é um artista. E, quer se goste quer não, está a fazer alguma coisa para e pela sociedade. Não está propriamente a roubar nada para além de sorrisos.
Quando o tempo, momentaneamente suspenso, voltou a correr na azáfama própria de quem não pára, deixei uma moeda ao homem estátua. Afinal, ainda hoje tenho um fascínio inquebrável por eles.
4 Responses to “E o tempo ficou suspenso…”

  1. Ana Tuesday 31 July 2012 at 16:51 #

    Gosto muito desses pequenos momentos que aqui partilhas.
    É uma arte sim, eu acho que não conseguiria aguentar-me nem um minuto!
    Fizeste muito bem em deixar lá uma moedinha, eu faria exatamente o mesmo 🙂

  2. Betty Gaeta Tuesday 31 July 2012 at 18:22 #

    Eu adoro homens estátuas, pois me lembro de minha infância qdo brincava de ser um deles.
    xoxo

    Gosto disto!

  3. S* Tuesday 31 July 2012 at 18:51 #

    E é mesmo difícil, impossível não admirar essa arte.

  4. Nuas e Cruas Tuesday 31 July 2012 at 19:15 #

    Lindo texto!!

    tem sorteio no blog!
    xoxo
    http://www.nuasecruas.com

Express yourself!

