360

26 Aug
De vez em quando lá aparece um filme que nos cola ao ecrã. Daqueles filmes quase geniais em que todo o argumento é brilhante, as personagens interessantes, e a banda sonora deliciosa. O 360 é um desses filmes. Podem acusá-lo de cliché, podem dizer que a narrativa rodopia em si própria num esforço para unir os pontos. Em busca do círculo perfeito. Não digo que não. Mas às vezes é mesmo o óbvio, o que está à nossa frente todos os dias, que custa a enxergar. E que, a maior parte das vezes, mais dá que pensar.
Por isso atrevo-me a dizer que é, sem a mais pálida dúvida, dos mais interessantes filmes que vi nos últimos tempos. E dá tanta vontade de pensar nesta coisa que é a vida, que saímos de lá a pensar na nossa própria vida. No meu caso, a querer toda aquela banda sonora no meu ipod também. 
Não pensem que as minhas raízes brasileiras influenciam a minha opinião. Mas a verdade é que o Fernando Meirelles é um realizador dos bons, nada a fazer.
 
Se não estão convencidos, vejam com os próprios olhos. Desfaçam vocês mesmo o puzzle. Posso garantir que vale todos os cêntimos do bilhete. Além de que, ver o Jude Law no grande ecrã é sempre uma óptima desculpa para ir ao cinema.
De 0 a 10 eu dar-lhe ia um 8 chorudo.
2 Responses to “360”

  1. A Bomboca Mais Gostosa Sunday 26 August 2012 at 13:23 #

    Tenho de ver, fica a boa sugestão! 🙂

  2. Ana Sunday 26 August 2012 at 14:02 #

    Acredito em ti.
    Eu ontem fui ver o ‘Step Up’ e já fiquei curiosa com o ‘Selvagens’ 🙂

Express yourself!

