Anorexia na Disney?

30 Aug
Sempre associei as personagens da Disney a a um mundo encantado. Cresci viciada no Mickey e na Minnie, nas princesas, e até no Tio Patinhas. Lembram-se das bandas desenhadas com o pato mais forreta do planeta? Eu ficava horas a (re)lê-las.
Talvez por isso, por ter crescido rodeada dessas personagens – incontornáveis na infância de qualquer criança ocidental – me choque ver a Minnie e a Margarida transformadas em top models. Eu adoro moda, não me interpretem mal, aliás, arrisco até dizer que a moda é das coisas que mais adoro na vida. Mas também adoro a Minnie. E acho que a mistura entre os dois mundos, levada a cabo pela Barney’s na sua nova campanha, não correu bem. A verdade é que, eu quero lá saber se a Minnie veste Dolce & Gabbana. Ou se tem 1,50 só de perna.  Gosto dela é com um vestido vermelho simples e com as bochechas deliciosamente rechonchudas. Para loura e bombástica, que veste as roupas da moda, já existe a Barbie.
Na vida nem toda a gente é top model. Contam-se pelos dedos as pessoas que são giras que se fartam, altas como girafas, e com um corpo bonito. E acho que, associar figuras tão emblemáticas do universo infantil a essa imagem, só pode correr mal para as crianças.
Se a anorexia chegou à Disney, não será provável que chegue também aos mais pequenos?
5 Responses to “Anorexia na Disney?”

  1. fashionhypnotised Thursday 30 August 2012 at 09:57 #

    So cute!

  2. blogcarensales Thursday 30 August 2012 at 11:53 #

    Achei lindas!
    Mas muito magras!!!rs

    Beijos
    CS
    http://blogcarensales.com.br/

  3. A Bomboca Mais Gostosa Thursday 30 August 2012 at 22:00 #

    gosto mais das antigas!

  4. Nayara Saturday 1 September 2012 at 03:50 #

    Concordo com vc !! Linda mesmo é minnie de vestido de bolinhas com o lacinho na cabeça, com aquele jeitinho fofo e delicado, se não perde a magia, a essência. Que mania de querer mudar tudo viu ;S (Sim, eu adoro a minnie rsrs’)

  5. Juliana Balbino Saturday 1 September 2012 at 03:59 #

    Concordo com você que elas são bonitas do jeito que sempre foram! Não gostei delas magrelas assim, não!

Express yourself!

