Os asfixiantes

30 Aug
Tenho para mim que as relações amorosas, como qualquer relação aliás, precisam dum certo ar. Dum certo espaço. É certo que ter alguém, de quem gostamos a sério, ao lado é uma dádiva. E podermos partilhar a vida, os sentimentos, os projectos com essa pessoa é fantástico. Mas daí a tornarmo-nos siameses vai uma certa distância. Independentemente de termos uma relação, temos que ter consciência duma coisa: continuamos a ser pessoas autónomas. Continuamos a precisar de estar com outras pessoas que não o nosso elo especial. Continuamos a precisar de momentos na nossa própria companhia. Momentos só nossos, em que estamos com a pessoa que melhor nos entende neste mundo: nós mesmos.
Talvez seja só eu a pensar assim, mas não acredito em relações em que as pessoas fazem tudo, absolutamente tudo, uma com a outra. Nunca suportaria alguém da estirpe asfixiante. Alguém com quem tem que ser tudo a dois. A quem é preciso pedir autorização para sair com amigas, ou seja lá para o que for (o que é diferente de dar a satisfação porque quero). Acho que isso só satura as pessoas enquanto casal. E a pior coisa que pode acontecer a duas pessoas que se gostam é saturarem-se. O dia a dia, a rotina, já se encarregam disso. A nós cabe-nos combater as coisas más, tratar do nosso amor o melhor que pudermos. E, de preferência, dar-lhe ar para respirar. Porque o que é nosso ninguém nos tira, o que é para ser acontece. E não há nada neste mundo que sobreviva sem oxigénio.
 
3 Responses to “Os asfixiantes”

  1. NuaseCruas Thursday 30 August 2012 at 16:13 #

    Nossa com certeza absoluta! Ameii seu texto!

    xx

  2. S* Thursday 30 August 2012 at 18:28 #

    Apesar de gostar muito da companhia do meu namorado, gosto de ir às compras sozinha, de jantar com as minhas amigas, de passear com a minha irmã… e nesses momentos ele não me faz cá falta.

  3. Vanessa Friday 31 August 2012 at 03:11 #

    Gostei, muito bom.
    agoratopronta.blogspot.com.br
    Beijos Vanessa

Express yourself!

