Be yourself!

4 Sep
Parece um conselho inútil. Que coisa tão óbvia isso de sermos nós mesmos, não é?  A verdade é que, nem tanto assim. Há tanta, mas tanta gente que tem medo de se assumir como é. Seja por medo de críticas, seja por falta de auto-estima, o facto é que tendem a esconder-se atrás da máscara do politicamente correcto. Vivem ali, enclausurados no cárcere em que se deixaram prender.
Sou da opinião que só devemos obediência à nossa consciência. O resto…bem, o resto são vozes de burro que não chegam aos céus. Façamos o que fizermos há sempre uma alma que nos vai apontar o dedo. O ser humano adora criticar, simples assim. Mas então, se vamos ser julgados de qualquer maneira, seja qual for o caminho que escolhamos, seja qual for a atitude que tomemos, não é melhor que façamos o que queremos? Que se dane o politicamente correcto, o que os outros acham. Quem são os outros para decidir destinos? Deuses, por acaso? 
Cada pessoa tem o dom de tomar as rédeas da sua vida. De fazer o que quer dentro dos limites do respeito e da vida em sociedade. Por isso, esqueçam lá o que os outros acham, o que os outros vão dizer, e agarrem nas vossas rédeas. Façam o que querem fazer. Corram atrás do que acham que vale a pena. Só o destino tem o poder de nos vergar. Os outros são simplesmente isso mesmo…os outros.
 
 
 
P.S. Quanto mais estivermos a viver a nossa vida menos tempo teremos para criticar a alheia. O que me leva a concluir que os principais apontadores de dedo desta vida pertencem ao grupo dos enclausurados. Querem mesmo desperdiçar a única vida que têm a pertencer a essa classe?
Advertisements

3 Responses to “Be yourself!”

  1. Ana Tuesday 4 September 2012 at 17:04 #

    Tens muita razão no que dizes. Durante muito tempo, tentei não ser quem era mas agora já não, a vida é muito curta 🙂

  2. Anonymous Tuesday 4 September 2012 at 18:37 #

    Eu acho que ás vezes é mais dificil sermos nós próprios por causa das expectativas que os outros tem de nós e que nós acabamos por não querer defraudar ou porque gostamos das pessoas ou porque precisamos do emprego etc eu sempre fui um pouco contra a maré e sempre preferi ser eu própria mesmo ás vezes perdendo com isso, até gostava de ser mais flexivel neste aspecto mas sou mesmo assim, nada a fazer!
    Bj S

  3. A Bomboca Mais Gostosa Tuesday 4 September 2012 at 19:49 #

    Sem dúvida, só posso assinar por baixo 🙂

Express yourself!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s