Russia Calling

5 Sep
O sol ainda está para durar, mas a maior parte de nós já só tem cabeça para as novas tendências. As montras estão apelativas, as revistas bombardeiam-nos com peças que desejamos desesperadamente. Até eu, que sou uma pessoa assumidamente do verão, vou deitando um olho aqui e ali, tentando não perder de vista as escolhidas  que, certamente, me farão mais feliz.
 
Numa estação que se antevê fria, somos convidadas a encarnar o papel de czarinas modernas. Seja por influência do filme Anna Karenina, que chega ao cinema mesmo no auge do inverno, seja pela crescente popularidade de it girls como a  Miroslava Duma, a verdade é que a marca de leste está bem patente nas novas colecções, se as olharmos atentamente. How cool is that?
 Desde a Burberry Prorsum à MaxMara, pudemos ver em quase todos os desfiles peças instintivamente militares. Casacos de cortes rectos, botões paralelamente colocados numa simetria perfeita, bordados deliciosos. Isto para não falar dos vestidos e dos colares, tão imponentemente trabalhados, femininos e cheios de si. Numa palavra: irresistíveis.
A nova era pertence à Rússia, é inegável. Resta saber se nos rendemos aos encantos das matryoshkas, e nos deixamos levar para o lado mais encantador das histórias de czares que se perpetuam no tempo, ou não. Quanto a mim… já me rendi há muito.

Advertisements

2 Responses to “Russia Calling”

  1. Ana Wednesday 5 September 2012 at 15:51 #

    Ai essa coleção da Dolce & Gabbana… 🙂

  2. justoandreia Wednesday 5 September 2012 at 19:46 #

    Até que enfim o meu estilo saiu á rua. Agora é que vai ser encher o armário!

Express yourself!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s