Le Teint Touche Éclat da YSL

20 Sep
No sábado passado, dia soalheiro convidativo a devaneios,  fui a uma acção de maquilhagem de uma das minhas marcas preferidas: A Yves Saint Laurent. 
É claro que sou suspeita quando digo que foi uma tarde divertidíssima. Afinal, sou viciada em maquilhagem. Acredito piamente na religião beleza, permitam-me assumi-lo. Qualquer mulher se torna mais bonita com um pingo de maquilhagem, com alguns truques de magia e pós de pirlimpimpim. O que é diferente de defender que devamos parecer umas Barbies ambulantes, qual máscara disfarçada de cara. Como diz a sabedoria popular no meio é que está a virtude.
Seja como for, decidi escrever este post porque, na minha opinião, a YSL vai fazer o lançamento do ano. Quem gosta destas coisas sabe que a caneta Touche Éclat revolucionou a vida das mulheres para (muito) melhor. Sei que não é politicamente correcto assumi-lo, mas sou das que faz dela “pau para toda a obra”, de tão boa que é. Utilizo-a como iluminador, como corrector, como ajudante a delineador de lábios, enfim como um tudo em um. Por isso é que fiquei tão feliz quando soube que a marca vai lançar a base Le Teint Touche Éclat. Ou seja, a mesma fórmula da caneta foi transformada numa base que promete deixar-nos com uma pele de fazer inveja a qualquer modelo “photoshopada”. Ainda não a experimentei, é certo, mas acredito na promessa. Porque se há coisa de que gosto é de uma pele resplandecente, com um brilho que vem de dentro. E é para conseguir esse efeito que as bases existem. Não gosto das que nos deixam com cara de reboco, em que parecemos umas bonecas de porcelana. Sou adepta do quanto mais natural melhor.
Por enquanto ainda continuo fiel à Parure da Guerlain para o dia, à Studio Fix da Mac para dias preguiçosos em que a pele está boa mas é preciso disfarçar uma imperfeição ou outra, e à Dolce & Gabbanna The Foundation para saídas à noite. Mas sei que, muito provavelmente, a Le Teint Touche Éclat entrará para o meu top de bases preferidas de sempre. 
Enquanto a bendita chega e não chega, deixo-vos com algumas fotos de uma tarde feliz, onde o mundo encantado da make up permitiu uma fuga à realidade.
Advertisements

2 Responses to “Le Teint Touche Éclat da YSL”

  1. coqueluxos Thursday 20 September 2012 at 15:53 #

    Que tudo… ficaste ainda mais linda Laetitia… legal ver uma fotinho tua de rosto!! Deverias colocar mais!!!bjokas

  2. Laetitia Thursday 20 September 2012 at 15:58 #

    Querida estou a pensar fazer isso, mas como ainda não tenho a certeza vou me desvendando “aos poucos”. 😉
    Mua mua.:D

Express yourself!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s