O verão que nos deixa

23 Sep
A combinação chuva, vento e frio deprime-me. Todos os anos dou comigo a esforçar-me por gostar do outono. Mas não gosto. Não gosto das primeiras chuvas, não gosto do cheiro de castanhas assadas tampouco do cheiro a terra molhada. Não gosto de ter que vestir roupa em cima de roupa até formar uma camada implacável contra o frio. Não gosto de desesperar quando o despertador toca e me obriga a sair do quentinho dos lençóis. Não gosto de andar cheia de tralha e ainda ter que levar guarda-chuva ou luvas. Não gosto de dias pequenos nem da pressa desesperada de chegar a casa. Podem dizer-me, legitimamente, que gosto de botas, meias coquettes e casacões giros. Que gosto de cappuccinos, bolo de chocolate e séries. Sim, gosto. Mas a mim bastavam-me dois meses de frio. Porque do que eu gosto mesmo é de sol. De vestidos giros, gelados coloridos e noites de conversa até ser dia. De sentir a areia debaixo dos pés, de sair do trabalho e correr para a praia para ainda dar um mergulho. De vestir qualquer coisa porque qualquer coisa basta. De óculos de sol, sandálias, cheiro a protector solar e biquínis.
Por isso hoje, o dia que o outono escolheu para dizer olá, só me apetece correr atrás do verão, agarrá-lo pelo pé, e trazê-lo de volta. Ou então adormecer e acordar só lá para Abril. 
Adivinham-se meses difíceis, é o que é.

 

3 Responses to “O verão que nos deixa”

  1. Ana Sunday 23 September 2012 at 14:23 #

    Eu adoro o charme do Outono, adoro mesmo.

  2. Saturnine Sunday 23 September 2012 at 14:45 #

    Também não estava propriamente desejosa que voltasse o Outono. Sou fã do sol, quer esteja na rua ou em casa, e dias cinzentos põem-me logo na mó de baixo. É que não é a mesma coisa. E como sou bastante friorenta, os próximos meses não apelam muito à minha pessoa. Por mais charmes que possam ter.

  3. Clementine Sunday 23 September 2012 at 19:16 #

    Awww Outono pode ser uma estação especial ihih *

Express yourself!

