Ter azar é…

26 Oct
Chegar a casa no exacto momento em que falta a luz no prédio. O cúmulo do azar é o telemóvel ficar sem bateria no mesmo instante (é por estas e por outras que o quero mandar para a reforma, tem sempre um faniquito quando preciso realmente dele) e ter que subir quase oito andares completamente às escuras. Juro, foi tenebroso. Por instantes ainda pensei bater à porta de algum vizinho e pedir uma velinha ou um isqueiro. Mas depois apercebi-me da figura ridícula e obriguei-me a ser corajosa. Afinal, o que é que são umas escadas às escuras face às travessuras da vida? Má ideia. É claro que para aí no segundo lanço de escadas já estava a rogar pragas à EDP, ao telemóvel, e a mim própria por ter sempre gozado com quem tem porta-chaves – muito úteis, vejo agora – que são umas mini lanternas.
Levei uma eternidade até chegar a casa e ainda bem que ninguém me estava a ver porque, honestamente, a minha figura a apalpar as paredes e as escadas enquanto agarrava a mala, sacos e guarda-chuva deve ter sido, no mínimo, cómica. Durante a minha subida, qual escalada ao Everest, ainda tive tempo para me pôr a indagar de como deve ser difícil ser-se cego, de me imaginar como a actriz principal de um filme de terror e de ensaiar um discurso ameaçador com o qual confrontar a querida EDP.
Tenho para mim que este ano o Halloween chegou mais cedo por estes lados. E, pelo sim pelo não, amanhã vou ao D-Mail ou aos senhores chineses comprar umas cinquenta mini lanternas. Só assim para assegurar.
One Response to “Ter azar é…”

  1. S* Friday 26 October 2012 at 08:27 #

    Oh coitada… e eu nem lido bem com o escuro. 😛

Express yourself!

