O meu lado criança

3 Nov
Acredito que toda a gente tem uma criança dentro de si. Uma certa nostalgia que nos fica pelos tempos já idos da infância em que os problemas eram tão poucos e a vida tão descomplicada. É claro que quando éramos pinguinhos de gente ansiávamos com todas as nossas forças pela vida de adultos. Lembro-me de chegar ao cúmulo de querer enxaquecas, porque para mim eram sinónimo de pessoa competente. Enfim, todos passamos por essa fase não é? Delírios à parte, a verdade é que nunca estamos satisfeitos. É mais ou menos como diz a canção do António Variações: ” Porque eu só estou bem aonde eu não estou, porque eu só quero ir aonde eu não vou…”
Mas isso não impede de, de quando em vez, alimentarmos o nosso lado mais mágico. E por isso, ou porque sou uma fã confessa do Mickey, Minnie, e de todo o clã Disney, já dei por mim – mais do que uma vez tenho que admitir – a mudar para o novo canal Disney Juniors. É claro que ter a companhia do meu pequeno Tim ajuda ao programinha infantil, mas que os desenhos animados por lá são interessantes, lá isso são. No meu tempo tínhamos que nos contentar com as Navegantes da Lua, com o Dartacão e os três Mosqueteiros (adorava tanto que ainda hoje sei a música de cor), com a Família dos Porquês, com o Inspector Gadget e pouco mais. Hoje em dia há toda uma parafernália de bonecada sensata e bonita. Coisa boa.
3 Responses to “O meu lado criança”

  1. Ek Saturday 3 November 2012 at 23:58 #

    Eu consegui hoje a serie completa de Tom Sawyer e Huck Finn. Rever vai ser reviver.

  2. S* Sunday 4 November 2012 at 11:45 #

    Adorava o Inspector Gadget e o Dartacão!

  3. Ana Filipa Rodrigues Sunday 4 November 2012 at 14:10 #

    Eu não quero saber se é infantil ou não, gosto de bonecos, deliro com a Disney, achei a Disney Store um paraíso e adoro adoro 😀

Express yourself!

