Peregrinos do sabor

23 Nov
Quando pensamos em Fátima pensamos automaticamente em religião, certo? Eu diria que não só. Numa cidade que é destino de tantas promessas e na qual se desenrolam, um pouco por toda a parte, os meandros da fé, a tentação está ao virar da esquina. Curiosos? Dá pelo nome de Paladares & Tentações e é daqueles sítios em que apetece estar. Dei com a loja por acaso, num desses ataques de fome de fim de tarde, depois de um dia com agenda cheia na cidade. A decoração irrepreensível, que vislumbrei da rua, encheu-me os olhos e isso bastou para que arrastasse as minhas companhias para uma, nesse momento ainda desconhecida, aventura deliciosa. 
Quais peregrinos do sabor demos por nós a provar chás deliciosos, chocolate quente de chorar por mais (e de fazer inveja a muitos que provei na Suiça), tartes e bolos caseiros de fazer água na boca. A somar, ainda há toda uma parafernália de iguarias que podemos trazer para casa: infusões, patés, compotas, canela e tantas mais especiarias vindas de lugares longínquos. Não esquecendo, é claro, os melhores sabonetes do mundo oriundos do Porto: Claus. 
E porque os pormenores fazem a diferença, o lavatório da casa de banho tem à disposição, além do habitual sabonete líquido, creme hidratante para as mãos. Pequenos mimos deliciosos, verdade seja dita.
A cereja no topo do bolo deu-se quando me apercebi que por lá repousavam embalagens do meu chá preferido: Mariage Fréres. Confesso que me deixei cair em tentação e trouxe algumas para casa. Impossível resistir ao melhor chá do mundo.
Desconfio que Fátima vai passar a ser destino de outro tipo de peregrinação mais terrena: a peregrinação do sabor. Vão resistir?

 

Advertisements

Express yourself!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s