Missão lábios perfeitos

22 Dec

019 modified

Um dos grandes problemas do inverno, e do frio no geral, é deixar-nos com os lábios mais que secos. Eu por mim falo, que bem me lembro de ser uma adolescente irritante que, para ser do contra, se recusava a besuntar os lábios com o que quer que fosse. Consequência? Peles e mais peles, sensação de repuxar, enfim um pânico. Mas, e porque felizmente as pessoas evoluem, hoje em dia sou viciada em protectores labiais, vulgo batom do cieiro. Afinal, é impossível usar batom de cor com lábios gretados, não é? Já usei muitos protectores labiais das mais diversas marcas e durante muitos anos fui fiel ao vermelhinho da Garnier, de que já falei aqui. Só que, como sou daquelas pessoas que gosta sempre de experimentar coisas novas, ultimamente não consigo largar estes dois: o Baume Lèvres Réparateur da Clarins e o Carmex. Basicamente, o primeiro além de cumprir a sua função muito bem, e de deixar um brilhozinho nos lábios, ainda sabe que é uma maravilha. Apetece mesmo comer. Não é pegajoso, mas é cremoso o suficiente para confortar. A verdade? Estou sempre a colocá-lo para ter o prazer de sentir o sabor e cheiro.  O segundo não sabe tão bem, mas tem um efeito muito bom: logo após a aplicação sentimos um formigueiro gelado. Parece estranho, mas a sensação é mesmo fantástica. Já não consigo viver sem os dois, vou alternando ao longo do dia, porque me deixam os lábios intensamente hidratados. Felizmente já não sei o que são lábios secos.
Para além disto, gosto de, pelo menos uma vez por semana, esfoliar os lábios. Podem dizer muita coisa, mas a verdade é que a esfoliação dos lábios é tão importante como a do corpo e a do rosto. Afinal, ninguém quer ser um cemitério de células mortas, pois não? Para isso uso um esfoliante labial da YSL que, por ter mentol na composição, dá uma sensação refrescante óptima após a utilização. Mas, se não quiserem gastar dinheiro num esfoliante tão específico, há sempre a alternativa caseira: misturar mel com açúcar e passar nos lábios, de preferência com movimentos circulares. Depois de uns dez minutos é só remover a mistura com água morna.
Todas merecemos ter os lábios hidratados sempre e sobretudo nas épocas festivas que estão mesmo aí. Há alguma mulher que não queira estar linda no natal e na passagem de ano? Eu cá não conheço (e ainda bem).
2 Responses to “Missão lábios perfeitos”

  1. Saturnine Saturday 22 December 2012 at 18:35 #

    Ter os lábios secos consegue ser um inferno. Aparecem logo aquelas peles, os lábios ficam sensíveis e doridos. E nos dias mais frios é o horror. Por isso, sou consumidora nata de batons do cieiro e também adoro ir experimentando marcas diferentes. Até agora, o meu preferido é o de cacau da Body Shop. É super hidratante e tem aquele cheirinho a chocolate que é uma delícia. Mas agora ando a usar um da Labello. É de leite e mel, tem uma boa hidratação e o cheiro não é nada mau.
    Dia em que me esqueça do belo do protector de lábios em casa é um mau dia.

  2. Saturnine Saturday 22 December 2012 at 18:36 #

    Ah, e esqueci-me de dizer: não conhecia esse exfoliante caseiro. Parece-me interessante. 🙂 Não tenho por hábito exfoliar os lábios, mas já pensei nisso. Acho que vou experimentar a tua sugestão caseira. 😉

Express yourself!

