Life of Pi

3 Jan
Life-of-Pi1Ainda em 2012 fui ao cinema ver “A vida de Pi”. O trailer tinha-me despertado a curiosidade, tamanha a beleza da fotografia. Animais exoticamente perfeitos, uma questão de fé e claro, a Índia. Um país que exerce sobre mim um fascínio imenso. O filme não me desiludiu. É muito bonito. Deslumbrante até, atrevo-me a dizer. A história, num primeiro olhar, não vai muito além da fábula que reúne um garoto, náufrago, e um tigre à deriva no oceano Pacífico. Mas, e porque nestas coisas há sempre um mas, o filme é muito mais do que isso. É uma experiência visual mágica, com uma pitada de humor a envolver o próprio nome de Pi – Piscine na verdade -e a procura incessante da fé por entre três religiões diferentes.
A somar, se pensarmos que o tigre é criado em computador, a interpretação do actor principal é brilhante. Afinal, contracenar com o nada no meio de um tanque de água não é para qualquer um, concordam?
Se ainda não viram façam o favor de ver. Porque às vezes sabe bem deixarmo-nos deslumbrar. 
3 Responses to “Life of Pi”

  1. Ana Filipa Rodrigues Thursday 3 January 2013 at 16:23 #

    Eu vi o trailer no cinema e achei horrível. Fiquei mesmo sem vontade de ver! 😡

  2. S* Thursday 3 January 2013 at 20:02 #

    Quero muito ver, parece diferente.

  3. coqueluxos Friday 4 January 2013 at 03:26 #

    Fiquei curiosa pra ver!!! Um ano maravilhoso pra vc querida!!! Bjokas

Express yourself!

