Aula de geometria

28 Jan
stripes2Bem sei que a chuva que bate na vidraça, imponente, e o chá fumegante ao meu lado na secretária me obrigam a recordar que é inverno, mas nem mesmo isso me coíbe de suspirar pela primavera. Por isso, dou-me o direito de me abstrair do mau tempo, e vou vendo o que os criadores nos sugerem para dias mais amenos.
Os desfiles para a estação que se avizinha oferecem-nos uma autêntica aula de geometria. Sem os inconvenientes de termos que usar régua e esquadro, somos desafiadas a combinar looks traçados por linhas paralelas que se prolongam em calças, vestidos, casacos, t-shirts e até carteiras. Desde a combinação mais clássica e dominante que une o preto (ou azul escuro) ao branco – vista de Moschino a Marc Jacobs -, até às mais inusitadas com cores como burgundy e preto, azul claro e beje – como proposta pela Philosophy di Alberta Ferreti -, rosa e azul – como sugerido pela maison Dior- ou até ilustradas como em Balmain, certo é que as riscas estão por toda a parte e vieram para ficar. 
Somos livres para optar por looks monocromáticos ou acrescentar uma pitada de cor aqui e ali. A palavra final, como sempre, é nossa. A única regra que precisamos ter em mente é que as riscas verticais são perfeitas para alongar a silhueta, e por isso indicadas para as mais baixas, e as horizontais tendem a criar mais volume, e por isso de evitar pelas mais cheinhas. 
Notas tiradas, está na altura de nos arriscarmos pelo definido mundo da geometria.
stripes1
2 Responses to “Aula de geometria”

  1. Ana Filipa Rodrigues Monday 28 January 2013 at 12:54 #

    E eu gosto tanto do que aí vem 🙂

  2. coqueluxos Monday 28 January 2013 at 17:32 #

    Laetita amo uma listra essa trend veio pra me deixar super feliz.. rsrsr bjokas

Express yourself!

