I’m singing in the rain

21 Feb

Yellow

Embora tenha acordado com uns tímidos raios de sol a beijarem-me o rosto, não me deixei levar pela falsa promessa de um dia soalheiro. Não que tenha qualidades de adivinha ou saiba ler o andar das nuvens. Nada disso. Mas o diz-que-disse do café de todos os dias ameaçava, em tom de profecia, um final de semana chuvoso. E toda a gente sabe que nos cochichos de café – que vão desde o estado da bola à pouca vergonha para que nos arrasta a Assembleia da República – a única verdade em que se pode confiar é no estado do tempo. Meteorologistas por experiência é o que é. Afinal, se o ministro pode ser licenciado por experiência o povo não pode ser meteorologista por hábito? Voltando ao que importa, uma parte de mim – mais que ansiosa pela primavera – queria deixar-se levar pelo tentador engano proporcionado por aquele sol. Mas o espírito ensonado, arrancado a ferros da cama acolhedora, obrigou-me a ser sensata. Sob pena de cair no ridículo, ainda não se avistava sequer uma gota vinda dos céus àquela hora, optei pelo trench amarelo. O relógio dizia-me, em tom acusador, que já estava atrasada e não havia tempo para maquilhagem. Ora bolas, se ia ter olheiras de panda o dia todo também me apetecia ter o sol à força. E quando ao início da tarde o céu se pintou de negro e as pingas grossas me atingiram o rosto não me importei. Não porque goste de chuva, mas porque no meu mundo o sol brilhava. Pela primeira vez em muito tempo dei por mim a cantarolar o i’m singing in the rain, enquanto caminhava sem pressas debaixo do meu guarda-chuva amoroso.

5 Responses to “I’m singing in the rain”

  1. Dayana Thursday 21 February 2013 at 22:12 #

    Nossa, esse texto está uma doçura. Tão prazeroso de ler…chega a ser poético!
    Para completar, um look que ilumina qualquer dia chuvoso. Realmente, você está iluminada! Dá para ver a paz irradiando de você! E esse amarelo, só ajuda a tornar mais evidente….Adoro looks assim: que transmitem o que a gente é e como estamos. 🙂

    Day do Mocinha Sofisticada

  2. MARINE Thursday 21 February 2013 at 23:16 #

    COOL, I LOVE IT!

    VISIT ME ON

    http://marinewearsprada.blogspot.com.es/

    XOXO

  3. Carolina Barboza Friday 22 February 2013 at 00:37 #

    Ahh, que coisa mais linda esse texto. Amei!
    E gostei do look também… mas arrasou demais no texto 🙂
    Beijo,
     Just Carol

  4. JoanaGL Friday 22 February 2013 at 11:40 #

    O guarda chuva tão fofinhooo ❤ e o casaco, tb gostei 🙂
    Eu com a chuva tenho me lembrado do "Kiss the Rain" da Billie Myers ❤
    Beijinho e boa 6ª feira*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

  5. Laetitia Friday 22 February 2013 at 23:09 #

    Obrigada querida.♥
    Bom fim de semana. ;D

Express yourself!

