Pormenores, pormenores

27 Feb

Uma das coisas que mais me enerva nos homens em geral, e no meu em particular, é a sua incapacidade para reproduzir diálogos ou acontecimentos com os devidos pormenores. Sempre que o meu namorado me diz que encontrou alguém, ou que alguém lhe disse alguma coisa, fá-lo de uma forma sintetizada. Eu bem o questiono, tento arrancar os pormenores, pergunto o que a pessoa disse e como o disse (às vezes o tom com que se diz é tão ou mais importante do que aquilo que foi dito). Mas ele faz sempre aquele ar de quem está num interrogatório da polícia judiciária, e insiste numa versão redutora dos factos. Ao fim de uns minutos já se está a contradizer (segundo ele sente-se pressionado por eu fazer a mesma pergunta de cinquenta maneiras diferentes) e eu fico ali, a revirar os olhos de irritação e com a certeza de uma história incompleta. Depois, por acaso ou já noutra conversa, apanho-o a referir um pormenor sobre, por exemplo, a dita pessoa que encontrou. E nessas alturas, desce em mim um Poirot, e pergunto-lhe ironicamente porque é que ele não me contou aquilo antes. Ele faz ar de quem namora com uma louca. Eu fico possessa por ele não valorizar os detalhes. 

2 Responses to “Pormenores, pormenores”

  1. Talita Scoralick Wednesday 27 February 2013 at 21:56 #

    Homens!
    Não reparam em detalhes e nunca conseguem pensar mais de uma coisa ao mesmo tempo! rsrsrs
    É dureza!
    Beijos querida!
    http://talitascoralick.blogspot.com.br/

  2. Mocinha Sofisticada Thursday 28 February 2013 at 13:23 #

    Ih, o meu é assim também!
    Ai, que reconfortante saber que eu não sou a única que passa por isso.
    O engraçado é que quando eu sou sucinta, ele reclama! Dá para entender?

    Bisous!

    Day do Mocinha Sofisticada (http://www.mocinhasofisticada.com.br)

Express yourself!

